Itens pessoais jogados no lixo pelo hotel

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
15/08/2026 às 00:22
ID: 256522003
Tive uma experiência bastante negativa, jogaram minha camisa UV e minha sunga de praia no lixo, após ter esquecido por duas horas no vestiario do hotel.
O pior que Näo pude entrar na piscina no dia seguinte, Näo pude aproveitar o dia ensolarado.
Acionei a equipe do hotel no mesmo instante que dei falta, era facil buscar nas cameras, mas Näo fizeram.
No dia seguinte voltei na recepção e a equipe da experiência me acionou e pediu para aguardar o feedback, algo que Näo aconteceu, os acionei e. Só depiis de dois dias me falaram algo que duvido muito, pq o hotel Näo estava cheio Näo,
Enfim duplo prejuizo, sunga e camisa Uv, e não poder usufluir da Piscina no dia seguinte ..
Compartilhe
Resposta da empresa
20/08/2026 às 11:43
Bom dia, Milton
Meu nome é Gabriel, sou analista do Hotel Nacional Rio de Janeiro na plataforma Reclame Aqui, e agradeço por compartilhar sua experiência e pela oportunidade de realizarmos uma apuração detalhada sobre os pontos relatados.
Após verificarmos a situação junto às áreas responsáveis, esclarecemos que o vestiário não possui câmeras, justamente para preservar a privacidade dos hóspedes. Também foram realizadas consultas ao setor de Achados e Perdidos, tanto na data do ocorrido quanto nos dias seguintes, porém não foi localizado nenhum registro referente aos itens mencionados.
Em relação à informação recebida sobre um possível descarte dos pertences, verificamos que essa orientação não corresponde aos procedimentos internos adotados pelo hotel. Lamentamos, portanto, o desencontro de informações ocorrido durante o atendimento.
Também reconhecemos que houve uma oportunidade de melhoria na condução da ocorrência, especialmente quanto ao prazo de retorno e ao acompanhamento da solicitação apresentada. Por esse motivo, a equipe responsável foi reorientada quanto aos procedimentos que devem ser adotados nesses casos.
Após o contato realizado, buscamos uma alternativa para minimizar os impactos da experiência relatada e dar o devido encaminhamento à situação.
Reforçamos nosso compromisso em aprimorar continuamente nossos processos e atendimento, e agradecemos pela oportunidade de ouvir suas considerações e buscar uma solução adequada para o caso.
Atenciosamente,
Gabriel
Hotel Nacional Rio de Janeiro
Consideração final do consumidor
21/08/2026 às 11:06
O ***** foi bastante prestativo. Näo recuperaram os itens, mas cordialmente me consederam um day use para minha famillha com almoço incluso.
Vamos escolher um dia pra Curtir e desfazer a má impressão registrada em nossa primeira estadia.
Obrigado *****
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10