Cobrança desigual para o mesmo serviço e período em hotel

Não resolvido
São Caetano do Sul - SP
14/01/2026 às 12:34
ID: 237651539
Prezados,
Gostaria de registrar minha insatisfação como cliente em relação à política de tarifas adotada pelo hotel.
Entrei em contato para realizar uma reserva exatamente no mesmo período e nas mesmas condições que duas amigas minhas, que já haviam fechado recentemente com o hotel. Para minha surpresa, fui informada de que o valor seria significativamente mais alto, sob a justificativa de haver poucos quartos disponíveis.
Entendo que exista variação de tarifas, porém, como consumidora, me senti profundamente desconfortável e desrespeitada ao perceber que, para o mesmo serviço, no mesmo período e em um intervalo de tempo tão curto, clientes estão sendo cobrados de forma tão desigual. A sensação transmitida é de que o hotel se aproveita da demanda para majorar preços sem critérios claros, o que gera insegurança e frustração.
Esse tipo de prática afeta negativamente a confiança do consumidor e a percepção de transparência da empresa. Ao invés de me sentir motivada a fechar a reserva, senti-me desvalorizada enquanto cliente em potencial.
Registro aqui minha decepção e espero que o hotel reveja sua postura, esclarecendo seus critérios de precificação e buscando uma relação mais justa e transparente com seus clientes.
Atenciosamente,
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
15/01/2026 às 07:36
Prezada Senhora Larissa,
Compreendemos sua expectativa, em geral hotéis e companhias aéreas operam com tarifas flutuantes, que oscilam conforme a demanda e proximidade da data da compra à data de utilização, podendo ocorrer diferença de preço ao longo do tempo. Entretanto, neste caso especificamente, não havia mais disponibilidade do mesmo tipo de acomodação cotada (maior número de hóspedes em um mesmo apartamento) como a compra utilizada como comparativo.
Embora houvesse a determinação em proporcionar ajustes, não ter mais a disponibilidade do tipo de apartamento adequado e solicitado nos limita em atendê-la plenamente.
Atenciosamente,
Equipe Villa Rossa
Réplica do consumidor
15/01/2026 às 09:57
Bom dia! O tipo de acomodação que eu precisava era o mesmo, não era para maior quantidade de hóspedes. Inclusive a acomodação que me foi oferecida foi de um quarto menor e com valor 30% maior do fechado por duas amigas. E já foi algo fechado tem muitos dias.
Infelizmente minha experiência foi péssima com o atendimento de vocês. Estava querendo conhecer o local e ir junto com os casais que fecharam a reserva com um preço 30% menor. Mas além de não aceitar o valor abusivo cobrado também certamente não indicarei e não será uma opção no futuro.
A forma como trataram tanto no WhatsApp quanto aqui foi de total desrespeito com o consumidor.
Atenciosamente
*****
Réplica da empresa
20/01/2026 às 15:21
Por ocasião de sua consulta não havia mais disponibilidade do mesmo tipo de acomodação e tarifas que as reservas anteriores mencionadas, agradecemos e permanece nosso desejo de bem recebê-la.
A Gerência.
Consideração final do consumidor
20/01/2026 às 15:36
Desrespeito com o consumidor. Não conseguem explicar o minimo, fazem leilão dos quartos, tratam diferente cada consumidor.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0