Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

20/05/2022 às 15:28

ID: 143759417

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Sou cliente do Hotel Willisau em Teresópolis há alguns anos e pela primeira vez tive problemas ao tentar efetuar uma reserva. Entrei em contato com o Hotel via telefone no domingo, dia 15/05/22 solicitando reserva para o próximo fim de semana. Recebi as informações pelo telefone e solicitei os dados bancários para a atendente que informou que enviaria via e-mail. Fiquei aguardando o e-mail com as informações para realizar o pagamento e não recebi (na ligação, ela avisou que estava sozinha na recepção e com bastante serviço). Na segunda-feira, pela manhã, entrei em contato novamente solicitando o e-mail e para minha surpresa, o e-mail foi enviado com novo valor para a reserva, como se eu tivesse solicitando no dia. Liguei novamente explicando que a minha solicitação foi no dia anterior e que o valor informado estava maior. Eu não deixei de efetuar a reserva por descuido ou esquecimento, e sim porque o Hotel não me enviou os dados para pagamento no prazo correto. Para completar, o gerente Marcelo apenas respondeu que se trata da política do hotel e esse seria o valor. Com isso, entendi que eles não fazem questão de manter a fidelidade dos hóspedes, pois não cumpriram com o combinado e não se importaram em atender nossa solicitação.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/05/2022 às 16:42

Prezada Sra. Luana, boa tarde!

Respeitosamente discordamos quanto a sua afirmação referente à atenção para com nossos clientes. Não à toa almejava retornar ao Hotel Willisau. Nosso atendimento é amplamente enaltecido em inúmeras avaliações, todavia, não somos infalíveis e sempre nos esforçamos para aperfeiçoar nossos serviços.

Infelizmente, omitiu que lhe foram detalhados os motivos de a tarifa do dia 16 não ser a mesma do dia 15; e, frise-se, nem foi utilizada a expressão política do hotel na minha resposta. Como previamente esclarecido, é notório que os valores de diárias hoteleiras variam a todo momento, dependendo de vários fatores, dentre eles reservas já em andamento (inclusive de grupos) e taxa de ocupação. O seu pedido de cotação não era o único, além de ter ocorrido após outros que aguardavam resposta.

As acomodações ficam disponíveis em muitos canais de vendas e, quando chegou a vez de lhe responder, tinham sido efetivadas reservas que esgotaram a categoria de quarto escolhida pela senhora. Ao surgir disponibilidade, no dia seguinte, a taxa de ocupação já era consideravelmente mais elevada quando da cotação no dia 15, resultando no aumento do valor das diárias. Trata-se de situação comum e de amplo conhecimento no setor hoteleiro. O mesmo ocorre nas tarifas de passagens aéreas, podendo ser alteradas a qualquer instante, em razão da venda de assentos sendo realizada até esgotarem os lugares no avião.

Lamentamos não ter sido viável atendê-la ainda no dia 15, mas como lhe foi alertado pela colaboradora, estava ela ocupada em outros atendimentos, haja vista a alta procura por nossas acomodações e serviço.

Att. Marcello J.
HOTEL WILLISAU

Réplica do consumidor

22/05/2022 às 22:29

Prezado sr. Marcello,

Nenhuma informação foi omitida em meu relato, pois detalhei a situação ocorrida. Sempre estive ciente das variações de valores que podem ocorrer na rede hoteleira; a questão, caso não tenha ficado suficientemente clara, é que quando entrei em contato solicitando a reserva, havia a vaga disponível que foi prontamente aceita por mim e a reserva só não foi efetuada no momento por erro do Hotel que não enviou os dados bancários para pagamento no prazo correto. O senhor teve razão ao mencionar que o Hotel Willisau sempre nos atendeu, tanto que decidimos retornar. Entretanto, preciso deixar registrado que, diante do último acontecimento e das respostas recebidas tanto aqui, como pelo sucinto e-mail quando o escrevi para solicitar a revisão dos valores da reserva, já não nos atende mais. Mas, graças ao ocorrido, pude desfrutar de um excelente fim de semana na Serra, em um outro estabelecimento que terá sempre as minhas recomendações.

Consideração final do consumidor

25/05/2022 às 11:49

O hotel não demonstrou interesse, desde a primeira abordagem, em manter um bom relacionamento com seus clientes.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

28/05/2022 às 19:28

Sra. Luana,

Humildemente compreendemos que todos os esclarecimentos foram devida e adequadamente prestados, tanto na primeira resposta por e-mail quanto neste fórum.

Att. Marcello J.
HOTEL WILLISAU