Esteira Houston ******* - Cheiro de queimado e fonte avulsa

Não respondida
São Paulo - SP
08/01/2015 às 10:53
ID: 11406151
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesComprei uma esteira residencial Houston Hf ******* há 3 anos. Logo quando a comprei, depois do uso de 1 hora, começava a sair um cheiro de queimado. Liguei na autorizada e loja que comprei o produto na época, a Funcional Fitness, e o atendente informou que era normal pois as peças eram novas e elas estavam sendo desgastadas pelo início do uso.
A esteira foi bastante usada e ficou parada por volta de 1 ano, mas sempre lubrificada com spray do jeito que fui informada na hora da compra e pelo manual do produto.
Esse cheiro começava a sair depois de uma hora de uso, e há pouco tempo, esse cheiro começou a ficar mais forte depois dos 15 minutos de uso.
Liguei para a loja que o produto foi comprado, a Funcional Fitness e o atendente informou que a loja não é mais assistência autorizada da Houston e indicou um técnico que atendia a loja, já que o meu produto não estava mais na garantia.
O técnico depois de analisar a esteira, verificou que
- Lona: estava esfarelando (umas fitas brancas laterais estavam saindo e partidas em algumas partes) e disse que isso acontece pela falta de lubrificação, e que não se deve usar a vaselina em spray pois ela não atinge o meio da lona, que é a zona de impacto principal quando se pisa;
- Motor: fui informada que o produto era bivolt, ou seja, podendo ser usado nos 220v e 110v sem problemas. Mas a voltagem do motor é 220v, mas foi colocado um transformador que estava derretendo por sobrecarga, já que sempre a usei no 110v;
- Transformador: a principal fonte do cheiro de queimado. Como a peça esquenta, ela é de plástico e acaba sendo derretido. Por haver problemas no transformador, acabou prejudicando o motor.
Estou completamente insatisfeita com a Houston. Como se pode ter uma assistência autorizada que passa essa informação, que o cheiro de queimado é normal no começo do uso? Como se coloca um transformador de 110v que não aguenta o motor 220v? Como se passa a informação de lubrificar a lona com vaselina em spray, já que não funciona na lona inteira?
Hoje o produto não está mais em garantia, ou seja, vou ter que arcar com as consequências e custos que podiam ter sido resolvidas logo no começo da compra do produto. E como um produto novo, tem problema no transformador? O produto era pra ser apenas 220v, e foi adaptado para 110v sendo que o motor não aguenta?