Reajuste sem aviso previo

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
30/03/2026 às 13:33
ID: 244531325
Cobrança de reajuste abusivo sem aviso prévio.
Compartilhe
Resposta da empresa
07/04/2026 às 17:52
Prezada,
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco. Sentimos muito pela percepção causada essa não é a experiência que buscamos oferecer aos nossos clientes.
Após análise, esclarecemos que não houve cobrança de reajuste abusivo. O reajuste aplicado em seu plano seguiu as diretrizes estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), sendo autorizado no percentual de 6,06%, conforme regulamentação vigente.
Ressaltamos que esse reajuste é previsto contratualmente e ocorre de forma anual.
Informamos ainda que, no seu caso, o reajuste representou um acréscimo de R$ 8,91 no valor total do plano, com cobrança a partir do vencimento em 30/04/2026.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.