Atendimento desrespeitoso na portaria e informação incorreta sobre aceitação de pedido médico

Resolvido
Duque de Caxias - RJ
06/05/2026 às 07:25
ID: 247840111
Mandei mensagem pelo ***** para confirmar se aceitava o pedido que o hospital do olho deu para fazer o exame da minha mãe e me informaram pelo ***** q aceitavam. Minha mãe tem 73 anos e está em jejum. Chegando aqui o cara q trabalha na portaria da unidade de caxias com muita [Editado pelo Reclame Aqui] falou q não aceitava o pedido. Um absurdo isso. Eu amostrei a mensagem a ele e ele pela segunda vez em q estou aqui me tratou com muita [Editado pelo Reclame Aqui]. Vcs tem q passar a informação correta pq estão lidando com idoso. E quero mais uma vez deixar minha reclamação com o tratamento que o homem da portaria nos oferece. Ele é super mega [Editado pelo Reclame Aqui] e ninguém e obrigado a aturar a [Editado pelo Reclame Aqui] dele já cedo, até às pessoas que estavam na fila estavam reclamando delle
Compartilhe
Resposta da empresa
07/05/2026 às 09:58
Olá, Thatiana!
Sentimos muito pela experiência que você e sua mãe tiveram, especialmente considerando o jejum e todo o desgaste envolvido.
Após análise do seu atendimento, identificamos que a orientação inicial foi realizada por nossa assistente virtual, porém a informação não foi transmitida de forma completa. Para realização de exames pelo SUS em Duque de Caxias, conforme diretriz da Prefeitura, o pedido médico precisa ser manuscrito, não sendo aceitos pedidos digitados. Essa orientação deveria ter sido esclarecida previamente, evitando o deslocamento sem atendimento.
Informamos que esse ponto já foi corrigido em nossa assistente virtual, para que a informação seja repassada de forma clara em situações semelhantes.
Em relação ao atendimento na unidade, reforçamos que a postura relatada não condiz com o padrão que buscamos oferecer. O ocorrido foi encaminhado à gestão responsável para apuração e providências.
Seguimos à disposição para orientá-la da melhor forma possível na realização dos exames da sua mãe.
Atenciosamente,
Humanizalab
Consideração final do consumidor
14/05/2026 às 07:15
[Editado pelo Reclame Aqui]
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0