Falta de transparência e demora na aquisição de peça original Husqvarna para trator modelo LT1597

Não respondida
Chapecó - SC
29/05/2026 às 09:52
ID: 250017679
Reclamação Falta de transparência e demora na aquisição de peça original Husqvarna
Em dezembro de 2025, solicitamos orçamento para a troca da Plataforma Corte Deck HU LT 151/1597 CPL do nosso trator Husqvarna modelo LT1597. O orçamento foi aprovado, e desde então estamos aguardando a chegada das peças para realizar a manutenção do equipamento.
O problema é que a empresa RM Máquinas informou repetidas vezes que as peças já haviam sido encomendadas e que estávamos apenas aguardando a chegada. Durante esse período, foram dadas diversas justificativas, inclusive a informação de que faltavam apenas alguns parafusos, situação que se arrastou por mais de dois meses.
No entanto, ao irmos pessoalmente até a loja, descobrimos que as peças sequer haviam sido encomendadas. Ou seja, fomos induzidos a acreditar que o processo estava em andamento, quando na prática nada havia sido feito.
Considero essa situação extremamente grave, pois estamos tentando realizar a manutenção de um equipamento Husqvarna utilizando peças originais e canais oficiais, mas estamos sendo tratados com total descaso e falta de transparência.
Se a Husqvarna tem um nome e uma reputação a zelar, espero receber um contato para que eu possa adquirir as peças originais necessárias e concluir a manutenção do meu equipamento. Estou buscando apenas uma solução correta, oficial e transparente, mas até o momento a experiência tem sido extremamente negativa.
Aguardo retorno com urgência.