Ar condicionado

Não resolvido
Joinville - SC
11/11/2024 às 12:42
ID: 201743777
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprado Creta ******* Pulse em fevereiro de *******-
Em fevereiro de ******* o ar parou de gelar. Feito avaliações na autorizada e o ar foi consertado ( não sei se com troca de compressor )
Em junho de ******* , carro começou a apresentar barulhos na rotação mais baixa que após feito testes confirmou ser o compressor do ar condicionado. Como garantia tinha acabado em fevereiro/23 feito em outra firma especializada comprando o compressor da mesma marca e modelo que a Hyundai utiliza (Doowon)
O carro estava com ******* mil km na ocasião
Agora no dia 08/11/24 começou os mesmos ruídos da vez passada e constatado novamente problema no compressor Doowon
O carro está com ******* mil km
Rodou 28mil km e a peça não aguentou mais
Gostaria de uma resposta de área técnica sobe o o que está acontecendo
Um absurdo ter que desembolsar em 16 meses quase 12 mil reais para conserto de ar condicionado
Parece que a peça teria vício oculto não garantindo a durabilidade maior
Fico no aguardo
Compartilhe
Resposta da empresa
02/12/2024 às 08:47
Olá Leandro, bom dia!
Assim que recebemos o seu contato iniciamos as tratativas junto com as áreas envolvidas.
Identificamos que a garantia do seu Creta venceu em fevereiro de ******* e, portanto, está fora do período de garantia de 5 anos concedida pela Hyundai. Dessa forma o serviço não poderá ser realizado sem nenhum custo. Essa informação está disponível no seu Manual de Garantia no tópico “Cobertura Básica”.
Ressaltamos também conforme o manual de garantia na página 07: É de responsabilidade do proprietário: Realizar todos os reparos em Concessionária Autorizada HMB; levar o veículo imediatamente a uma Concessionária Autorizada HMB logo após a percepção de algum sintoma anormal; utilizar apenas peças genuínas Hyundai.
Permanecemos à disposição através do nosso******* que também é WhatsApp e da página “Fale Conosco” em nosso website https://*******
O número do protocolo do seu atendimento é: 09490680
Atenciosamente,
Hyundai Motor Brasil
Departamento de Análises Especiais
Consideração final do consumidor
20/02/2025 às 20:44
Não foram efetivos e resolutivos tentando entender uma situação viciosa de um compressor de ar condicionado que não dura nem 24 meses
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5