Falha na entrega de buquê, ausência de assistência com malas e falta de chave reserva na suíte nupcial do Iate Plaza

Não respondida
Fortaleza - CE
06/01/2026 às 09:30
ID: 236754287
No dia 04/01/2026, data do meu casamento, reservei a Suíte Noiva do Iate Plaza, uma acomodação de alto padrão, justamente por ser voltada a noivas que se preparam para um dos dias mais importantes de suas vidas. Infelizmente, a experiência foi marcada por uma sequência de falhas graves, que nos causaram prejuízos emocionais e financeiros.
Durante o making of da noiva, momento em que estavam sendo realizados vídeos e registros dela se maquiando e se arrumando, enviei um buquê de flores com mensagem do noivo, no valor de R$ 500,00, para ser entregue no quarto. O buquê foi recebido na recepção, porém não foi levado à suíte. Houve apenas uma tentativa de ligação para o quarto, ao atenderem, a chamada foi encerrada, e ninguém mais retornou ou avisou sobre a entrega.
O resultado é que o buquê, com a mensagem do noivo, só foi entregue quando o casal retornou ao hotel após o casamento, eliminando completamente o propósito do presente naquele momento tão especial. Ficou evidente a falta de preparo, atenção e boa vontade da equipe.
Além disso, quando a noiva chegou ao hotel com diversas malas, nenhum funcionário ofereceu ajuda, o que é incompatível com o esperado de um hotel.
Para agravar ainda mais a situação, ao retornarmos do casamento por volta da meia-noite, conforme imagem em anexo com o recebimento do buque e horário na tela do computador, e ainda descobrimos que o hotel não possuía uma segunda chave da suíte. A mãe da noiva havia ficado, sem querer, com a única chave disponível. Como solução, fomos obrigados a aguardar do lado de fora do quarto por aproximadamente 40 minutos, até que um motoboy chegasse trazendo a chave. É inadmissível que uma suíte de alto padrão possua apenas uma única chave, sem qualquer plano de contingência.
É extremamente frustrante e lamentável que, em um dos dias mais importantes da vida de um casal, o despreparo e a falta de protocolos básicos do hotel tenham causado tanto transtorno, desgaste emocional e prejuízo financeiro. A experiência ficou muito aquém do serviço prometido e do valor pago.