Cobrança indevida de boleto após conclusão de MBA e má experiência com suporte educacional

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

01/06/2026 às 09:49

ID: 250207037

Venho por meio desta manifestar minha profunda insatisfação e registrar aquela que, sem sombra de dúvidas, é a pior experiência educacional que já tive na vida. Concluí o meu MBA e, em vez de um encerramento tranquilo, fui surpreendido com uma cobrança de boleto muito acima do valor combinado para a minha matrícula, incluindo uma taxa de renovação totalmente indevida, visto que o curso já foi finalizado.
O histórico de tentativas de solução reflete a completa desorganização e a falta de alinhamento da instituição, tudo registrado em atendimentos pelo WhatsApp:
Em maio, entrei em contato via WhatsApp para contestar o valor e me garantiram que o boleto seria atualizado até o final do mês. A promessa não foi cumprida.
Ao cobrar uma resposta novamente pelo canal, mudaram completamente o discurso e disseram que agora eu precisaria abrir um requerimento. Essa instrução deveria ter sido dada logo no primeiro momento, evidenciando a falta de padrão e o despreparo do suporte.
Prazo absurdo: Para piorar, a Ibmec estipulou o prazo de resolução interna até o dia 11, sendo que o meu boleto vence no dia 10.
Ainda no WhatsApp, fui informado por um atendente de que não seriam cobrados juros pelo atraso gerado por eles. No entanto, diante de sucessivas falhas, promessas não cumpridas e do histórico de dificuldades financeiras e técnicas que enfrentei ao longo de todo o curso, não há qualquer margem de confiança nesta instituição. Não duvido que, por pura incompetência de sistema ou falta de alinhamento interno, os juros acabem sendo cobrados automaticamente e meu nome seja prejudicado por um erro que é *******% da Ibmec.
Estudar na Ibmec foi sinônimo de dor de cabeça: problemas técnicos constantes, burocracias financeiras e um suporte que deixa o aluno completamente desamparado na reta final.

Espero uma resolução rápida sobre o ocorrido.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/06/2026 às 15:17

Espero ter ajudado da melhor forma possível! 💛

Logo você vai receber um questionário com 3 perguntas, lembrando que é para avaliar meu atendimento e sua resposta vai fazer total diferença no meu trabalho. Conto com sua ajuda! 😊

Você pode avaliar por esse link: reclameaqui.com.br/minha-conta/minhas-reclamacoes/#tipo=pending-evaluated

Lembrando que da próxima vez que você tiver um problema, pode resolver diretamente em nossos canais de atendimento:

Telefone: ☎️ 0800 771 8020
⏰ Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 21h.

WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5521977038856
⏰ Atendimento bot: 24h
⏰ Atendimento humano de segunda a sexta, das 8h às 21h.

IBMEC Parcerias

XP: 11 98858-4178
⏰ Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 21h e aos sábados, das 8h às 18h

Exame: 11 99316-8326
⏰ Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 21h e aos sábados, das 8h às 18h

Atenciosamente,
Reclame Aqui IBMEC.