Demora na entrega do diploma após conclusão do curso impede registro profissional.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Mauá - SP

10/06/2026 às 09:31

ID: 250992173

Fiz meu curso terminei eles dizem que após o término são 30 dias úteis
para a diplomação já estou indo para os 60 dias e até esse momento nada quero fazer meu registro no ***** e estou impedida devido o desinteresse da escola em resolver meu problema

Compartilhe

Resposta da empresa

10/06/2026 às 15:02

Prezada Sra. Andreia,

Lamentamos todo o transtorno e esclarecemos o que está provocando o atraso:

- para que o diploma seja liberado, é obrigatório que sejam verificados os processos dos alunos pelo Supervisor de Ensino da Secretaria de Educação e posterior publicação no sistema SED/GDAE;

- em 01/04/26 houve mudança do Supervisor de Ensino e a que assumiu precisou de um período para adequação da agenda que já tinha homologada para o semestre;

- a Supervisora de Ensino esteve na escola ontem verificando todos os processos e estamos apenas aguardando a publicação no sistema SED, para liberação dos diplomas;

- o prazo para publicação após essa vistoria costuma ser de no máximo 5 dias (úteis).



Tão logo sejam publicados, faremos a liberação no Ambiente Virtual de Aprendizagem.



Agradecemos a compreensão e continuamos à disposição.



EQUIPE IBRESP

Consideração final do consumidor

11/06/2026 às 19:38

O atendimento do pessoal nota dez
Mas para administração escolar deixou a desejar

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5