Demora na entrega do diploma após conclusão do curso impede registro profissional.

Resolvido
Mauá - SP
10/06/2026 às 09:31
ID: 250992173
Fiz meu curso terminei eles dizem que após o término são 30 dias úteis
para a diplomação já estou indo para os 60 dias e até esse momento nada quero fazer meu registro no ***** e estou impedida devido o desinteresse da escola em resolver meu problema
Compartilhe
Resposta da empresa
10/06/2026 às 15:02
Prezada Sra. Andreia,
Lamentamos todo o transtorno e esclarecemos o que está provocando o atraso:
- para que o diploma seja liberado, é obrigatório que sejam verificados os processos dos alunos pelo Supervisor de Ensino da Secretaria de Educação e posterior publicação no sistema SED/GDAE;
- em 01/04/26 houve mudança do Supervisor de Ensino e a que assumiu precisou de um período para adequação da agenda que já tinha homologada para o semestre;
- a Supervisora de Ensino esteve na escola ontem verificando todos os processos e estamos apenas aguardando a publicação no sistema SED, para liberação dos diplomas;
- o prazo para publicação após essa vistoria costuma ser de no máximo 5 dias (úteis).
Tão logo sejam publicados, faremos a liberação no Ambiente Virtual de Aprendizagem.
Agradecemos a compreensão e continuamos à disposição.
EQUIPE IBRESP
Consideração final do consumidor
11/06/2026 às 19:38
O atendimento do pessoal nota dez
Mas para administração escolar deixou a desejar
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5