Reclamar dessa empresa

Jacareí - SP

27/08/2015 às 13:36

ID: 14370849

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Boa tarde! Gostaria de postar aqui minha indignação quanto a essa escola do Ibresp, se é que se pode chamar de isso de escola ou qualquer coisa deste tipo, pois a mesma não respeita o consumidor, alias não respeita em nada e seus consultores são mal informados e passam informações erradas, pela metade e omite outras o tempo todo. Bom me inscrevi no curso de TTI em 06/02/******* e o mesmo eu conseguiria concluir em 05/08/******* e dentro deste prazo, teria que prestar as provas para a aprovação no curso. Bom estudei bastante pela internet, até quase o final da data de vencimento do curso, para prestar as provas e uns 15 a 20 dias antes da conclusão do mesmo, tentei marcar as provas ligando para o numero que escola dispõe no site e mandando e-mails, a atendente me disse, que não tinha como eu prestar as provas, porque já tinha preenchido as vagas para a turma de São José dos Campos e que era para esperar outra turma abrir e assim eu poderia fazer as provas. Bom, fiquei tranquilo, esperei e depois de alguns dias, resolvi entrar em contato novamente e qual foi a minha surpresa, que me disseram, que eu não poderia mais prestar as provas e que teria que fazer o curso novamente e pagar também novamente, porque já havia passado do prazo de conclusão do curso. Bom, acredito que a escola, esta me lesando de todas as formas, parece mais uma instituição financeira que quer se aproveitar das pessoas e enriquecer indevidamente, enganando alguns consumidores, mais só vai ter a perder com isso, porque usarei todos os meios, para requerer meus direitos e até por danos morais. Tenho todos e-mail e comprovação de testemunhas e outros..Vergonha!!!

Compartilhe

Réplica do consumidor

29/08/2015 às 11:28

Vamos aguardar a justiça e outros então, porque dizer que é um instituição de ensino, que isso e aquilo é fácil, quero ver é ser uma realmente. Não vou pagar outro curso, pq é um absurdo isso, a culpa é de vcs como instituição, vcs é que tem que dar condições ao aluno, por isso paguei e caro. Jamais foi me dito por alguém que seja, nos meus e-mails que mandei e ligações que eu fiz, que eu teria que fazer as provas antes do prazo do termino do curso ou em qualquer outro lugar, porque se não eu perderia oportunidade de faze-las e também perderia o curso e teria que pagar novamente, caso não houvesse vagas em SJCampos. Bom, so me pediram para que eu aguardasse a nova turma, foi o que eu fiz. Enganação.. Bom, se ao Ibresp não tem consultores e atendentes treinados, ai já não é problema meu ok.

Resposta da empresa

29/08/2015 às 17:13

Boa tarde,



Todas as informações do curso, incluindo, taxas de reativação e validade constam em contrato, vide CLÁUSULA PRIMEIRA e CLÁUSULA QUINTA no qual, foi dado ciência e assinado pelo aluno.



Prezado aluno, caso deseje atendimento, por gentileza entrar em contato por meio de nossos canais próprios de comunicação, conforme já informados.



Atenciosamente,

IBRESP

Réplica do consumidor

30/08/2015 às 11:25

Pior que vocês, estão achando que, nos como alunos somos burros! A instituição, por ventura esta achando, que não lemos os contratos e não sabemos dos nossos direitos? Ja entrei em contato com e-mail citado bem antes de fazer reclamação aqui, no Procon, na justiça e outros

Réplica da empresa

31/08/2015 às 09:02

Bom dia,



Conforme e-mail anterior, todas as dúvidas referente a reclamação foram devidamente esclarecidas, sendo assim, pedimos novamente ao referido aluno que caso deseje mais alguma orientação que entre em contato conosco por meio nossos canais próprios de comunicação.



Sem mais,



IBRESP

Réplica do consumidor

31/08/2015 às 14:06

Pelas respostas que eles me deram, e que em nenhum momento, assumem o erro e se propõe a resolver, só mediante a pagamento mesmo a instituição novamente, imaginem que tipo de instituição de ensino eles são! https://*******ão pense bem antes de se matricular nessa instituição, acho que vou deixar meu dinheiro de esmola para eles, estão me cansando, a sorte deles é que aqui é Brasil.

Réplica da empresa

31/08/2015 às 15:07

Boa tarde,



A resolução ocorrerá mediante ao devido pagamento, conforme estabelecido em contrato, já mencionado.



Ficamos a disposição.



Sem mais,

IBRESP

Consideração final do consumidor

02/09/2015 às 09:42

Bom, tenho certeza que a instituição avaliou corretamente meu caso especifico, entrou em contato comigo e concederam a oportunidade, para que eu faça as provas nesse mês de setembro e termine o curso técnico de TTI, sem custo nenhum a mais, mostrando, que instituição esta ai no mercado para ajudar na educação e comprometimento com seus alunos. Agradeço a equipe toda da instituição, pela decisão. Obrigado!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7

Consideração final da empresa

02/09/2015 às 10:29

Prezado aluno,



Ficamos a disposição.



Atenciosamente,

IBRESP