Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

21/05/2025 às 04:49

ID: 217604673

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Desde que assinei contrato de locação com essa imobiliária Ideal, se é que se pode chamar de imobiliária, venho tendo problemas com eles.
Primeiro tinham um endereço fixo, depois não tínhamos mais como entrar em contato com eles presencialmente e pasmem, apenas por whatsapp. Nem telefone fixo tinham mais. Nem atendimento por celular atendiam.
Me alugaram uma casa maqueada, pois apenas pintaram ela e depois pude ver que se tratava de um imóvel que enbolorava direto as paredes. Minha esposa a cada 15 dias tinha que passar cloro nas paredes pra que a gente pudesse ao menos ter um ambiente razoável.
Parte elétrica e encanamento em péssimas condições.
Não permiti acesso ao imóvel para reforma devido a pandemia e depois acabei desanimando de solicitar o reparo pois o imóvel era alugado.
O estuque da sala estava em condições deploráveis, com o emadeiramento cheio de cupim, correndo o risco do estuque cair em nossas cabeças, o que poderia causar um [Editado pelo Reclame Aqui], já que o estuque era pesado.
Solicitei o reparo pelo proprietário, porém quem pagou o serviço de imediato fui eu.
O proprietário me resarceu parcelado.
Portas sem fechadura e com trincos apenas. Porta do quarto principal empenada.
Substitui a mesma e o irmão do dono ainda veio e pegou a porta antiga e levou embora com fechadura e tudo.
Um [Editado pelo Reclame Aqui]ão invadiu a casa assim que viemos morar aqui.
Todos nós ficamos traumatizados com isso.
Somente depois disso é que resolveram substituir o portão por outro mais alto. Ainda tive que pagar R$ 300,00 para que o serralheiro colocasse uma chapa no portão para que a gente pudesse ter um pouco de privacidade.
Tive que trocar os cabos do chuveiro, os disjuntores do quadro de entrada e do chuveiro. Tive que trocar todas as tomadas do imóvel que estavam danificados. Até vazamento de água eu tive que quebrar a parede pra resolver na Pandemia, pois estávamos em isolamento sanitário.
Tivemos durante todo o período de locação, a presença de aranhas venenosas, formigas de vários tipos, lesmas no quintal, moscas, permilongose inclusive ratos. Um horror.
As contas de água e energia sempre vieram muito acima da média de outros imóveis em que morei, denotando fuga de corrente na instalação e vazamento de água.
Tratamento áspero e arrogante por parte da imobiliária, principalmente na pessoa da funcionária *****.
O piso do imóvel parece que está afundando. Sempre tivemos medo disso pois no quintal tem um poço de água na frente da casa.
Até o piso do banheiro estava cedendo. Por isso fizeram a reforma.
O teto da cozinha caiu o reboco da laje, danificando o meu fogão, o escorredor de louças, fruteira, pia e até o vidro da janela.
Fiz um Boletim de Ocorrência, pois poderia ter caído em cima de nós.
No dia veio até a Polícia Científica para tirar fotos e fazer um laudo.
Fiquei com esse prejuízo todo.
Só tive gastos e prejuízo neste imóvel que fica na *****, número *****, antigo 13.
Não aconselho ninguém a fazer negócios com essa imobiliária e nem alugar ou comprar esse imóvel.

Compartilhe