Cobrança abusiva cancelamento de matricula

Não respondida
São Paulo - SP
04/01/2021 às 22:38
ID: 117607879
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesMatriculamos nossa filha no fim de agosto para estudar a 1a série do fundamental neste colégio. No entanto, no fim de *******, mas precisamente no Natal, decidimos nos mudar para outro bairro distante da escola. Mandei mensagem para o WhatsApp da escola em 29/12/20 falando da necessidade do cancelamento da matrícula, a escola estava em recesso e reabriu hoje. Fui com minha filha e após esperar um certo tempo me chamaram para atendimento, expliquei a situação e preenchi um requerimento de cancelamento de matrícula, quando me falaram que eu teria que pagar janeiro, 10% de todos os meses subsequentes e o equivalente ao semestre de material didático do sistema Objetivo. Sim, queriam me empurrar um material que não seria utilizado. Não foi prestado nenhum serviço para minha filha e além de perder o valor da matrícula paga em *******, saí de lá com um boleto de quase R$1.******* reais. Minha filha de 5 anos, começou a ver a intransigência na negociação e começou a chorar, falando que queria estudar em outra escola. Como precisava ficar com meu bebê para meu marido ir trabalhar, não pude continuar a negociação, mas considero super injusto pagar todo este valor por um serviço não prestado, sendo que o mesmo não foi cancelado em ******* porque a escola estava em recesso. Desejo uma negociação justa, uma vez que embora esteja no contrato, é uma cláusula abusiva ao consumidor.