Reclamar dessa empresa

Uberlândia - MG

23/08/2024 às 21:07

ID: 195902811

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Tenho uma cirurgia agendada para a próxima segunda e deveria estar confiante e seguro, porém estou extremamente ansioso, tenso e inseguro com a equipe de atendimento pré cirúrgico. Hoje fui atendido pela Renatta, enfermeira do https://******* Ferola, que me convidou à IGEP para orientações e algumas solicitações para a cirurgia. Porém a mesma equivocadamente me entregaria um pedido de autorização de exames pelo do convênio Unimed com o status "pendente de transação" , tais exames para serem realizados no próximo domingo no hospital onde realizarei a cirurgia. Eu quem vi tal status sinalizei a mesma, a qual experienciou esta mesma situação em outro momento momento, quando fomos solicitar outros exames; e em contato com o chat da Unimed verificou-se que o cadastro do número da minha carteirinha no sistema da IGEP foi realizado incorretamente (adicionado um número a mais). Posteriormente, após correção tais exames foram autorizados. Hoje a mesma situação ocorreu, uma vez que no pedido junto à Unimed o número da carteirinha foi adicionado incorretamente, mais uma vez, e a enfermeira Renatta identificou este equívoco, tentou solicitar outra vez a autorização, a qual foi negada, desta vez por já ter uma *******. Ela sinalizou outra colaboradora que estava ao seu lado, que disse se tratar de um problema do meu convênio (Unimed BH), informação esta que não procede (pela mesma situação, na IGEP na primeira vez em que passei por atendimento, passei por este mesmo transtorno). Na época por não saber do que se tratava entrei em contato com a Unimed BH e me informaram que o estabelecimento quem deveria os acionar, por um telefone específico, o qual é dedicado para tal, que o erro se dava na IGEP. Continuando, a enfermeira Renatta informou que entraria em contato com a Unimed para providenciar a autorização, o que não ocorreu, foi necessário que em vários momentos da tarde eu a contatasse cobrando tal documento e, respondendo por WhatsApp com respostas breves e sem efetividade. Por fim solicitou que eu entrasse em contato com ******* ******* ******* relatando que o erro era na Unimed e eu deveria entrar em contato para resolver e, até mesmo buscar a Unimed presencialmente para conseguir tal autorização. Neste momento, com taquicardia, sudorese, extremamente ansioso, tenso, angustiado e com outros sinais de pavor, informei que não faria isto e caso não resolvessem acionaria a ouvidoria. A mesma pediu que eu aguardasse o seu retorno, pois estava em contato com a Unimed, mas tal retorno não aconteceu. No fim do dia entrei em contato novamente com a Renatta e a mesma disse: "Ainda encontra se pendente em transição, entramos em contato pelo chat e informaram que ainda consta em análise na diretoria, passei seu caso para o dr. Bruno, ele irá entrar em contato com o senhor!" O que também não ocorreu. Para mais, deixo como ciência que durante esta semana realizei uma ressonância, uma consulta e outros exames pelo convênio sem problema algum; todas as vezes que solicitei alguma autorização na IGEP ocorre esta mesma situação, o que fica notório que o erro está no processo de solicitação da IGEP. Caso a IGEP não resolva esta situação e ocorrer algum impacto na realização da cirurgia agendada para segunda (26/08/*******) irei acioná-los judicialmente por danos morais e materiais, conforme informei à Renatta, uma vez que a duas semanas estou remarcando meus clientes, deixando de cumprir minha jornada de trabalho no Programa do Estado em que presto serviços, prejudicando a carga horária contratada no berçário em que meu filho é assistido, dentre outras situações em virtude de tal programação.

Compartilhe

Resposta da empresa

30/08/2024 às 12:22

Olá Michel Ferreira Resende.

Lamentamos pela experiência negativa. O erro ocorrido foi devido ao cadastro incorreto do plano de saúde do paciente. Apenas para caráter de informação, após termos ciência do ocorrido, buscamos oferecer todo o suporte necessário, realizando todas as ações possíveis para resolver a sua situação.

O Dr. Bruno Ferola pessoalmente entrou em contato durante o final de semana, garantindo todo o acompanhamento necessário. Sua cirurgia foi realizada com sucesso e esperamos que esteja se recuperando muito bem.

Mais uma vez, ficamos sempre à sua disposição.

Equipe IGEP

Consideração final do consumidor

30/08/2024 às 16:00

Finalizo esta réplica relatando que não sei se foi corrigido o problema, uma vez que não tentei nenhuma outra autorização junto ao convênio através da IGEP. Mas deixo como registro o total suporte e atenção que o Dr Bruno prestou: me contatando e tranquilizando em relação ao cumprimento da programação da cirurgia, realizada na data agendada. Minha impressão sobre este médico: extremamente competente e habilidoso, atensioso, prestativo, humano, dedicado, gentil e eficiente. Estou muito satisfeito com a prestação dos serviços dele e de sua equipe, inclusive a enfermeira Renatta, a qual esteve presente em alguns momentos do pós operatório.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8