O que aconteceu
Realizei uma compra via Pix e, devido à demora na entrega, solicitei o cancelamento dentro do prazo legal. Já se passaram 46 dias desde a solicitação e até o momento não houve estorno nem solução definitiva.
Entrei em contato diversas vezes e a loja informa que a situação depende dos Correios, tentando transferir a responsabilidade. No entanto, a responsabilidade pela venda, pelo cancelamento e pela devolução do valor é exclusivamente da loja.
Estou aguardando uma solução há mais de um mês e meio, o que é totalmente inaceitável.
Caso não haja resolução imediata, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor.
Aguardo solução urgente.
Interações da reclamação
IGOR MATHEUS RAMOS DE OLIVEIRA respondeu
25/02/2026 às 12:09
Bom dia Igor, tudo bem?
Em nenhum momento negamos o estorno e assumimos a responsabilidade da entrega. No entanto, não podemos fazer reembolso de um produto que ainda está a caminho (e vai chegar pra você). A solicitação de reembolso foi na sexta-feira dia 20/02, onde te expliquei sobre o cancelamento via Whatsapp.
O CDC garante sim seu direito de cancelamento pelo atraso, mas não nos obriga a reembolsar antes do retorno do produto.
Qualquer dúvida fico a disposição também no número 14 99606-4910.
Consumidor respondeu
25/02/2026 às 13:11
Eu já solicitei o cancelamento por causa do atraso, que já passa de 46 dias. Isso é descumprimento de oferta.
Vocês informaram que não podem fazer o estorno porque o produto está em trânsito e que depende dos Correios. Porém, pelo Código de Defesa do Consumidor, o risco do transporte é da loja, não do consumidor. Problemas com os Correios não podem ser repassados para mim.
O CDC garante que, em caso de atraso, eu posso cancelar a compra com devolução imediata do valor pago. O fato do produto ainda estar a caminho não impede o estorno, já que o cancelamento foi solicitado por falha na entrega.
IGOR MATHEUS RAMOS DE OLIVEIRA respondeu
09/04/2026 às 11:46
Sentimos muito pelo transtorno causado com o atraso na entrega do seu pedido. Sabemos o quanto essa situação é frustrante e, de forma alguma, é a experiência que desejamos proporcionar.
O atraso ocorreu por parte dos Correios, um fator que infelizmente foge do nosso controle direto. Ainda assim, assumimos nossa responsabilidade como loja e buscamos a melhor solução desde o início.
Assim que você solicitou o reembolso, prontamente seguimos com o atendimento. Apenas informamos que, conforme previsto na legislação, o estorno é realizado mediante a devolução do produto, a fim de evitar situações caracterizadas como enriquecimento sem causa (Art. 884 do Código Civil) e garantir a segurança de ambas as partes no processo.
Mesmo com a limitação da modalidade de envio escolhida (Mini Envios), que não permite a suspensão simples da entrega, nossa equipe entrou em contato diretamente com os Correios e, após diversas tentativas, conseguiu interromper a entrega do pedido.
O reembolso foi realizado no dia 25/02, concluindo a solicitação com sucesso.
Reforçamos que seguimos à disposição para qualquer suporte adicional. Nosso compromisso é sempre agir com transparência, responsabilidade e respeito com todos os nossos clientes.
Atenciosamente,
Equipe Igor Pratas