Falta de Transparência e Informação no Reparo de iPhone 13 Pro Max

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Canoas - RS

07/03/2026 às 23:54

ID: 242632651

Levei um iPhone 13 Pro Max para troca de bateria no dia 06/03, minha experiência infelizmente foi marcada pela falta de transparência. Em nenhum momento fui informado PREVIAMENTE de que o procedimento faria aparecer a mensagem de peça não genuína, o que impede a visualização da saúde da bateria no sistema.

Essa informação só foi apresentada APÓS o reparo já ter sido realizado, como se fosse algo natural, quando na verdade deveria ter sido comunicada antes para que eu pudesse decidir conscientemente se gostaria ou não de seguir com o serviço.

Diante de um valor compatível com um serviço de excelência especialmente considerando que a empresa se apresenta como IRP Apple, com técnicos certificados e peças originais esperava-se o mesmo nível de cuidado também na transparência e na comunicação com o cliente, com o esclarecimento prévio de qualquer impacto decorrente do reparo.

Pesquisando sobre o procedimento verificamos que a mensagem NÃO aparece quando:
a bateria é genuína Apple
o reparo é feito por assistência autorizada ou usando o processo oficial de calibração/pareamento da peça
o sistema registra corretamente a nova bateria no histórico de peças e serviço do iPhone.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/03/2026 às 11:48

Olá, Rodrigo! Lamentamos pela sua experiência não ter sido positiva conosco. Certamente não é este o objetivo de nosso atendimento. A unidade em qual você realizou o reparo entrará em contato com você para lhe dar um suporte.

Temos 2 observações muito importantes, para ficar em registro a todos os clientes iHelpU: há o registro da conversa no WhatsApp com o cliente informando que a bateria não é original e falando a respeito da saúde da bateria, inclusive informando como acompanhar após o reparo a vida util. Está bem claro e objetivo. Para ficar mais preciso, este é o texto na conversa aberta via WhatsApp com o cliente:

"Após a troca irá aparecer uma mensagem nos ajustes informando que a tua bateria foi substituida por uma peça não genuina Apple e tu conseguirá ver a vida util dela atualizando o iOS da versão 18.1. Mas não precisa te preocupar, isso não vai interferir em nada!"

Essa informação foi omitida no neste relato acima. Além disso, há um esclarecimento muito importante: .A iHelpU é uma empresa IRP Apple, reconhecimento obtido junto a Apple como um fornecedor de peças independentes de reparo. Ou seja, temos a autorização da Apple a trabalhar com peças não originais. O Reconhecimento IRP pela Apple não possui relação com uma Autorizada Apple.

Essas Informações são de dominio publico e podem ser confirmadas acessando ao link de empresas IRP Apple:

https://support.apple.com/pt-br/repair/verify-repair-provider

E para Autorizadas Apple:

https://getsupport.apple.com/repair-locations?locale=pt_BR

Prezamos por ajudar a todos os clientes e a transparência sempre foi e sempre será um de nossos pilares. Mesmo assim, entraremos em contato com o cliente para resolver a situação.