O que aconteceu
Fiz uma matricula no cusro de Medicina na IMEPAC em Araguari, da minha filha Paolla Pires, no começo de Julho de 2026, entretanto conforme estipulado em contrato, pedi o cancelamento da matricula da minha filha, visto que ela passou em outra facualdade e não seria mais necessário a transferência dela para a IMEPAC em Araguari - MG. Diante disso foi solicitado o cancelamento da matricula e o reembolso da matricula. Enfim estou nesta solicitação a mais de 20 dias, não consigo ser reembolsado, o retorno e lento demorado e muito anti profissional, e desumano, e fraco o atendimento, e desrespeitoso, e chato, e burocratico, e ultrajante, e ridiculo o que eles fazem com agente. Depois de muito custo consegui um retorno aleatório e sem compromisso e firmamento, ou seja, nada com nada, conforme e-mail abaixo !!!!
Boa Tarde
Meu nome e Charles Leonardo Barbosa Pires, sou pai da Paolla [Editado pelo Reclame Aqui] Barbosa Pires.
Fizemos a matricula da minha filha no custo da imepac Araguari do Curso de Medicina, da qual não seguimos com o ingresso da mesma nesta faculdade, sendo que a mesma passou no curso de medicina na Uniube em Uberaba, e por aqui ela ficou.
Entretanto não fui reembolsado por essa instituição até o presente momento, o que e um absurdo por conta dessa instituição.
Segue abaixo print, das minha, diversas tentativas junto ao Zap disponibilizado por vocês, da qual não tive também nenhum retorno por conta de vocês até o presente momento.
[10:53, 11/08/2026] Imepac Universidade : Agora você só precisa aguardar, um de nossos atendentes irá falar com você.
Para que nosso atendimento seja bem rápido e assertivo, você poderia nos contar detalhadamente qual é a sua dúvida?
Assim, nossa equipe consegue te dar o suporte exato que você precisa.
[10:54, 11/08/2026] Charlão Bravo: estou a mais de 20 dias esperando o meu reembolso financeiro da matricula da minha filha Paolla Pires que foi cancelada e nada até agora ?
[12:08, 11/08/2026] Charlão Bravo: vcs podem por favor devolver o meu dinheiro que está com vcs a mais de 20 dias uregentemente ??
[12:08, 11/08/2026] Charlão Bravo: a matricula ja foi cancelada a mais de 20 dias !!!!!!
[12:09, 11/08/2026] Charlão Bravo: isso e desleal e desumano a falta de retorno e compromisso com o nivel de universidade que vcs prezam ser ????
[15:55, 11/08/2026] Charlão Bravo: Olha o tanto de descaso que vcs nos atendem ???
[17:07, 11/08/2026] Charlão Bravo: estou esperando um retonro desde as 10:53 minutos
[10:11, 12/08/2026] Charlão Bravo: quase 24 horas sem retorno sem noticias ?
[11:38, 12/08/2026] Charlão Bravo: continuo aguardando o retorno de vocês
[11:38, 12/08/2026] Charlão Bravo: chega a ser desrespeitoso esse atendimento de vocês
[10:19, 13/08/2026] Charlão Bravo: Pessoal como vamos resolver o meu problema por favor ?
[10:20, 13/08/2026] Charlão Bravo: vcs não podem fazer isso não ... isso não e legal justo e correto ????
[15:13, 13/08/2026] Charlão Bravo: ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Resumindo..
SE EU NÃO FOR REEMBOLSADO ATÉ AMANHA DIA 14/08/2026 CONFORME JÁ SOLICITADO, IREI TOMAR DEMAIS AÇÕES CONTRA ESSA INSTITUIÇÃO, VISTO QUE, RETER UM DINHEIRO POR CONTA DE UM CANCELAMENTO QUE FOI SOLICITADO LEGALMENTE, E ILEGAL, E [Editado pelo Reclame Aqui], E RETENÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS IMPRÓPRIOS.
1) DIANTE DISSO, VOU ACIONAR O PROCON ARAGUARI
2) FORMALIZAR UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA POR RETENÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS IMPRÓPRIOS
3) DENUNCIAR NA PROCURADORIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
4) FORMALIZAR UM RECLAMAÇÃO NO RECLAME AQUI
5) VOU PUCLICAR NAS REDES SOCIAIS A SITUAÇÃO QUE ME ENCONTRO POR CONTA DE VOCÊS
6) AJUIZAR UMA AÇÃO DE DANOS E PERDAS
7) AJUIZAR UMA AÇÃO DE LUCRO CESSANTES
8) FORMALIZAR UMA DENUNCIA JUNTO AO MEC E AO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
No aguardo
At
Ai eles me retornaram um email mas não fizerem o principal, que e agir com responsabilidade e seriedade, e devolver o meu dinheiro ???????
Boa tarde, Charles!
Secretaria Imepac < [email protected] >
Verifiquei aqui no sistema e vi o cancelamento de matricula solicitado foi deferido e o reembolso está previsto para ser realizado até 14/08/2026.
Att
Teresinha
Enfim, preciso do retorno urgentemente do meu reembolso e infelizmente eles não me devolvem o dinehiro ???
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Imepac respondeu
27/08/2026 às 14:18
Olá, Charles Leonardo.
Lamentamos pelo transtorno e agradecemos por compartilhar sua reclamação. As orientações foram enviadas para o e-mail cadastrado em nossa plataforma. Caso não tenha recebido, pedimos que nos informe para que possamos reenviá-las.
Se já teve a oportunidade de acessá-las, gostaríamos de entender melhor sua experiência para buscarmos a melhor solução. Seu feedback é muito importante para o aprimoramento dos nossos serviços.
Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento.
Atenciosamente,
Relacionamento com Aluno.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0São irresponsáveis, são anti profissionais, são lentos, são devagar, são ineficazes, são perdidos, não possurem efitividade nenhuma, são incapazes, são totalmente cegos na comunicação e na relação interna e externa, são horriveis em tudo, de atendimento, em retorne, em praticidade, em resolutiva, são um [Editado pelo Reclame Aqui] de gestão.