Cobrança indevida por serviço não autorizado em imóvel alugado

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

04/06/2025 às 16:09

ID: 218834931

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Alugo um imóvel e recentemente meu sogro trocou uma torneira, conectando as duas entradas de água (da rua e da caixa). Ocorreu um pequeno problema com vazamento para a casa da vizinha.

Sem me avisar do dano. o proprietário do imóvel levou um encanador até a casa e ele fez um serviço extremamente simples: apenas desconectou uma das entradas e deixou a outra funcionando. Algo que eu mesma poderia ter feito em minutos, se tivesse sido informada do ocorrido.

A surpresa veio depois: recebi uma cobrança de R$ 150,00, sem qualquer aviso prévio ou autorização da minha parte para contratar o serviço. Em nenhum momento fui comunicado do problema nem da intenção de chamar um profissional, muito menos de que eu arcaria com os custos.

Considero essa cobrança indevida e abusiva, já que eu, como inquilino, deveria ao menos ter sido informado e ter tido a chance de resolver a situação por conta própria.
Estou tentando resolver de uma forma amigável junto a imobiliária, mas não estou recebendo nenhum retorno.

Compartilhe