Atraso na entrega e falta de resposta de móveis sob medida

Não respondida
Criciúma - SC
10/08/2026 às 18:30
ID: 256101809
Contratei os serviços da empresa MÓVEIS EXCLUSIVOS (Razão Social: MAURÍCIO RIAN DOS SANTOS, CNPJ: *****), localizada em Araranguá-SC, no dia 18/06/2026, para a fabricação, montagem e instalação de um móvel de banheiro sob medida (100% MDF, painel ripado, gaveteiro, espelheira, bancada em Quartzo e instalação hidráulica).
O valor total de R$ 3.885,00 foi devidamente quitado em 10 parcelas no cartão de crédito. O prazo contratual (Cláusula 3) era de 30 dias, com data limite de entrega para 18/07/2026.
Porém, o que seguiu foi uma sequência de descasos, desculpas e quebras de promessas:
Julho/2026: O fornecedor (Sr. Maurício) começou a adiar a entrega sob diversas justificativas (obras em outras cidades, problemas pessoais). Chegou a prometer uma "força-tarefa" para instalar o móvel no dia 31/07, o que não aconteceu.
Início de agosto/2026: Parou completamente de responder às mensagens e chamadas minhas e da minha esposa. Quando respondia, alegava problemas no celular ou falta de ajudantes, sempre empurrando os prazos para frente.
Cobrança formal e B.O.: Diante do descaso total e do prejuízo à nossa mudança familiar, tentei uma última cobrança formal. Ao avisar que registraria um Boletim de Ocorrência, ele apenas reconheceu o atraso e alegou problemas de saúde, mas continuou sem dar nenhuma data ou solução concreta para a entrega do produto que já está totalmente pago.
É uma falta de respeito enorme com o consumidor. Exijo uma posição imediata da empresa com a data definitiva para a instalação do móvel ou a restituição integral do valor pago para que eu possa contratar outro profissional.