O que aconteceu
Realizei a compra de um curso da Implacável Concursos em 04/10/2026, com pagamento por cartão de crédito.
No dia 08/10/2026, solicitei o cancelamento da assinatura pelo WhatsApp, dentro do prazo legal de 7 dias previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
No dia 09/10/2026, a atendente Júlia Morais orientou que eu preenchesse um formulário de cancelamento. Realizei o preenchimento e confirmei o envio às 16h29 do mesmo dia.
Entretanto, mesmo após seguir todas as orientações, a empresa não confirmou o cancelamento nem o reembolso. Fiz novas tentativas de contato, inclusive hoje, 10/10/2026, mas continuo sem uma solução.
Estou extremamente insatisfeito com a demora e a falta de retorno efetivo, especialmente porque comuniquei minha desistência dentro do prazo legal.
Ressalto que o prazo de 7 dias é para o consumidor manifestar seu arrependimento, e não para a empresa concluir o procedimento. Portanto, a demora no atendimento não pode prejudicar meu direito.
Solicito o cancelamento definitivo da assinatura, o reembolso integral do valor pago no cartão de crédito, a interrupção de futuras cobranças e a confirmação formal do cancelamento.
Possuo todas as conversas e comprovantes das solicitações realizadas dentro do prazo.
Aguardo uma solução urgente.
Reclamações parecidas
3Interações da reclamação
Implacável Concursos respondeu
14/10/2026 às 09:48
Bom dia Lucas, recebemos o seu formulário solicitando o cancelamento dentro do prazo. Ressalto que não temos atendimento de suporte durante os finais de semana e feriados, por isso a demora em sua tratativa! Seu curso já foi cancelado conforme solicitado e o reembolso em breve deve retornar a sua conta, o prazo varia de acordo com seu banco!
Boa sorte nos estudos para PF! Precisando, seguimos a disposição.