Erro no sistema separou assentos comprados juntos para show - Violação do CDC

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Francisco Morato - SP

03/06/2026 às 09:27

ID: 250419767

URGENTE: Erro no sistema separou assentos (Show Renato Albani *****) - Violação do CDC

No dia *****, realizei a compra de 2 (dois) ingressos para o show do comediante Renato Albani, que acontecerá no próximo dia *****, na Barra Funda. Durante o processo de compra, o site apresentou instabilidade sistêmica severa (as telas travavam e os assentos selecionados constavam como indisponíveis sucessivamente).

Após insistir devido ao erro do site, finalizei a compra com a certeza absoluta de ter selecionado dois assentos contíguos (juntos), especificamente as cadeiras 45 e 46.

Para minha surpresa, ao conferir os ingressos gerados pelo sistema de vocês, constam os assentos 45 e 47 (separados). Trata-se de uma evidente falha no processamento do sistema da empresa, que alterou a escolha final no momento da alta demanda e instabilidade.

Ao tentar resolver o problema, me deparei com uma burocracia horrivel: o site não oferece suporte rápido para cancelamento, reembolso imediato ou a simples troca de assentos. Diante da proximidade do evento (daqui a poucos dias), a inércia da plataforma configura flagrante desrespeito ao consumidor.

Fundamentação Jurídica:

Artigo 14 do CDC (Responsabilidade Objetiva): O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas. A instabilidade do site é um risco do negócio de vocês, não meu.

Artigo 30 e 35 do CDC (Cumprimento da Oferta): Eu comprei assentos juntos. Exijo o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta que selecionei na tela.

Artigo 6, VI do CDC: É direito básico do consumidor a efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais.

O show é no dia *****. Ir ao evento com assentos separados por erro exclusivo da plataforma estragará completamente a experiência e gerará uma ação de reparação por danos morais.

Exijo que o suporte operacional entre em contato comigo HOJE para realocar os nossos assentos de forma que fiquem juntos (lado a lado), ou que disponibilizem duas cadeiras equivalentes/superiores juntas.

Caso o problema não seja resolvido a tempo do evento, ajuizarei imediatamente uma ação no Juizado Especial Cível (JEC) pleiteando a devolução em dobro dos valores, cumulada com indenização por Danos Morais em decorrência da perda do tempo útil (Teoria do Desvio Produtivo do Consumidor) e frustração do lazer.

Aguardo retorno urgente. O protocolo de compra é o *****

Compartilhe

Resposta da empresa

06/06/2026 às 12:39

Olá, Paloma, boa tarde.
Esperamos que esteja bem!

Agradecemos pelo seu contato e compreendemos sua preocupação em relação aos assentos da compra para o evento Renato Albani | A Ignorância É Uma Dádiva.

Realizamos a conferência da sua reserva e gostaríamos de tranquilizá-la: os assentos F.2-45 e F.2-47 estão localizados lado a lado.

Em alguns teatros e casas de espetáculo, a numeração das poltronas é organizada separando os assentos por lados ímpares e pares. Por esse motivo, é comum que cadeiras sequenciais fisicamente adjacentes possuam numeração ímpar alternada, como ocorre em sua reserva.

Dessa forma, não houve separação dos lugares adquiridos, e vocês poderão assistir ao espetáculo juntos, conforme desejado.

Esperamos que essa informação traga mais tranquilidade e que você aproveite o evento. Permanecemos à disposição caso tenha qualquer outra dúvida.

Atenciosamente,
Ingresso Digital 💙