O que aconteceu
Título: Descumprimento do prazo contratual e atraso na entrega
No dia 23/06/2026 contratei um painel de LED junto à ***** e realizei o pagamento conforme acordado. O contrato estabelecia um prazo de 30 dias corridos para a entrega.
O prazo expirou e, desde então, a empresa já informou duas novas previsões de entrega, ambas não cumpridas. Hoje, 04/08/2026, continuo sem receber o painel de LED. E, após a entrega, ainda será necessário realizar a instalação, o que aumenta ainda mais o atraso.
O que mais preocupa é o descumprimento do prazo contratual. A empresa simplesmente não cumpre o que foi acordado e não apresenta uma solução definitiva, apenas adia a entrega sucessivamente.
Outro ponto que merece atenção é o contrato utilizado pela empresa. Ele estabelece obrigações para o cliente, porém não prevê qualquer penalidade quando a própria empresa descumpre o prazo de entrega. Isso gera um desequilíbrio na relação contratual, deixando o consumidor sem qualquer garantia diante do atraso.
Adquiri o painel de LED para utilização no meu estabelecimento comercial e esse atraso já está causando prejuízos ao meu negócio.
Espero que a empresa cumpra o contrato, entregue o equipamento o quanto antes e apresente uma solução definitiva para esse problema. Caso contrário, adotarei as medidas cabíveis para resguardar os meus direitos como consumidor.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Innovate Brazil Painel de Led respondeu
05/08/2026 às 08:37
Olá, Ana Paula!
Agradecemos o seu contato e pedimos sinceras desculpas pelos transtornos causados.
Conforme já informado pelo nosso setor de pós-venda, houve um atraso no processo de importação, situação que acabou impactando o prazo inicialmente previsto para a entrega. Reconhecemos que isso ocasionou o descumprimento do prazo contratual e entendemos a sua insatisfação.
Gostaríamos de reforçar que o seu pedido já está em fase final e a previsão de entrega é até o dia 07/08/2026 (sexta-feira).
Compreendemos os impactos que esse atraso pode ter causado ao seu estabelecimento comercial e lamentamos os inconvenientes. Nossa equipe permanece acompanhando o processo para garantir que a entrega ocorra dentro da nova previsão informada.
Agradecemos a sua compreensão e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Consumidor respondeu
09/08/2026 às 06:56
Mais uma semana se passou e novamente descumpriram o prazo de entrega! Sigo sem receber o produto que paguei!Innovate Brazil Painel de Led respondeu
18/08/2026 às 11:29
Olá, Ana Paula!
Entendemos sua manifestação e gostaríamos de esclarecer as informações referentes à entrega do seu pedido.
Conforme informado anteriormente, o produto ficou pronto na sexta-feira, dia 07/08, dentro da nova previsão que havíamos comunicado. No entanto, a retirada não ocorreu nessa data. O produto foi retirado posteriormente, na segunda-feira, dia 10/08.
Ressaltamos também que, conforme as condições acordadas na compra, o frete/retirada do produto era de responsabilidade da cliente, não cabendo à Innova Brazil realizar a entrega.
Lamentamos os transtornos ocorridos durante o processo de importação e reforçamos que, na data combinada de 07/08, o produto já estava pronto e disponível para retirada.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.