Reembolso de franquia

Respondida
Vespasiano - MG
31/07/2026 às 10:42
ID: 255298157
Venho por meio desta registrar uma reclamação contra a empresa Inove Proteção Veicular, em razão da falta de responsabilidade e negativa de ressarcimento após um sinistro no qual fui parte prejudicada (terceiro).
Na época do ocorrido, foi realizado o orçamento para o conserto do meu veículo. No entanto, a Inove Proteção Veicular se recusou a negociar diretamente com a oficina responsável pelo reparo, insistindo em tratar diretamente comigo, que sou terceiro. Ressalto que o procedimento correto é a negociação entre a seguradora/proteção e a oficina, e não transferir essa responsabilidade ao cliente prejudicado.
Além disso, a empresa ainda queria impor o pagamento de forma parcelada, o que não foi aceito pela oficina, que exigia pagamento à vista. Mesmo havendo a possibilidade de buscar outras oficinas para viabilizar o acordo, a Inove não demonstrou interesse em solucionar o problema de forma adequada.
Diante da falta de solução por parte da empresa, fui obrigado a acionar minha própria seguradora para realizar o conserto do veículo, arcando com o pagamento da franquia. Ressalto que, no momento, eu não possuía condições financeiras e tive que vender bens pessoais para conseguir arcar com esse valor, o que agravou ainda mais o prejuízo e o transtorno causado.
Dessa forma, exijo o ressarcimento integral do valor pago a título de franquia, uma vez que não dei causa ao dano e não posso ser responsabilizado por uma falha da empresa em assumir sua obrigação.
Aguardo uma solução urgente e o devido reembolso, sob pena de adoção das medidas legais cabíveis. o valor de reembolso da franquia é de R$ 16.778,00
Atenciosamente.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/08/2026 às 10:07
Prezada,
Esclarecemos que a negociação referente ao pagamento da participação (franquia) envolve diretamente o associado responsável pelo evento e o terceiro envolvido.
Com o objetivo de buscar uma solução consensual, a Innove promoveu tentativas de aproximação entre as partes. Contudo, até o presente momento, não foi possível alcançar um acordo.
Permanecemos à disposição para prestar os esclarecimentos necessários e, caso haja interesse das partes, nosso setor responsável poderá avaliar a possibilidade de continuidade das tratativas, observadas as disposições do Regulamento do Programa de Proteção Veicular.