Respondida

Financiamento não sai por causa do habite-ae

Inovar Construtora

cidade: Goiânia

O que aconteceu

Compramos um apartamento no empreendimento UPTOWN com muita dificuldades ocorre que pagamos sinal com somatório relevante pelas nossas condições com planos de financiamento do valor restante.

A obra concluiu e não foi concedida o habite-se e a construtora nos enviou um relatório extrato constando cobrança vencida desde maio/*******.

O banco do Brasil e demais não oferece financiamento sem a matrícula do imóvel que é atribuída a partir do habite-se.

Dessa forma o banco financiador da obra e Santander onde não temos relacionamento comercial.

Estamos atônito com a situação da cobrança já estar em um valor surreal e já vencida mesmo com parte da construtora não ter sidofinalizada com o HABITE-SE.

Reclamações parecidas

3

Interações da reclamação

  1. Inovar Construtora respondeu

    02/09/2021 às 17:03

    Sr(a). em resposta à sua reclamação, primeiramente é importante ressaltar que o empreendimento Uptown, encontra-se devidamente concluído, mesmo com todas as paralizações provocadas pela Pandemia que assola o mundo, e que contribuíram para dificultar o andamento da obra.

    Ocorre que a expedição do Termo de Habite-se é realizado pela Prefeitura Municipal de Goiânia, que possui procedimentos e prazos inerentes à vontade da Incorporadora.

    Temos cobrado insistentemente os órgãos responsáveis para a emissão do Habite-se e acreditamos que nos próximos dias ele estará emitido.

    Ressalta-se que após a expedição do Habite-se ainda é necessário aguardar a Prefeitura fazer a individualização das matrículas de IPTU e posteriormente fazer a averbação da obra junto ao Cartório, para que o mesmo possa emitir as Certidões de matrícula de forma individualizada.

    Somente após esse processo, que os clientes que optaram em financiar em outros bancos poderão iniciar o seu financiamento bancário.

    É importante frisar que foi oportunizado a todos os clientes a possibilidade de financiar com o banco financiador da obra (Banco Santander) o seu saldo devedor, o que inclusive já foi feito por vários clientes.

    Não podemos esquecer que a responsabilidade de buscar o financiamento bancário é exclusiva do cliente, bem como de escolher o banco que lhe convier, mas isso não exime o adquirente da atualização do Saldo Devedor previsto Contratualmente.

    Esperamos em breve estarmos com o Habite-se expedido e a averbação da obra concluída.

    Att.

    Inovar Europa SPE Ltda.