Monitor Inpower MG com resolução baixa, devolução não estornada após disputa com marketplace Shopee

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Goiânia - GO

27/05/2026 às 18:47

ID: 249873723

Fiz uma compra de um monitor para computador da Inpower MG, através do marketplace shopee, o produto não me agradou (possui uma resolução baixa), devolvemos de forma intacta (temos vídeos saindo do ponto de coleta), após aguardar o prazo determinado pela plataforma, recebemos uma disputa com um vídeo relatando que a loja recebeu um nicho usado no lugar do monitor. Após a data da disputa ser finalizado, a empresa nao me estornou o valor, e fiquei [Editado pelo Reclame Aqui] em mais de R$3.600,00 (paguei á vista). Mandei várias mensagens para a empresa, porem todas sem exito. Seguem os vídeos e prints, aguardo retorno. Att. Diego.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/05/2026 às 16:46

Boa tarde, Diego.

Tudo bem?

Conforme contato realizado via Whats, reforço nosso pedido de desculpas pelo ocorrido, bem como as informações passadas.

Me chamo Wander, sou gerente do SAC da inpower, recebi a reclamação junto ao reclame aqui, estou entrando em contato para lhe passar as informações do pedido, bem como as providências que precisam ser adotadas.

Vou tentar de explicar melhor a situação, para que o senhor consiga entender.

Essa compra foi feita na na Shopee modalidade fulfillment, ou seja, 100% da operação e feita por eles.

Dai o senhor abriu corretamente a solicitação pela Shopee que liberou para o senhor a autorização de devolução do produto, essa autorização foi feita pela shopee e não pela nossa loja, o contrato com o transporte e deles e não da nossa loja.

Quando o senhor despacha o produto, aqui para mim aparece validar disputa, ou seja, quando o produto chega na loja, precisamos abrir o pacote e ver se foi devolvido conforme o senhor havia recebido e informado o estado do produto.

Porém para nossa surpresa, quando o produto chegou não recebemos o monitor, recebemos produto diverso. Como temos câmeras desde a chegada do produto até a abertura do pacote, comunicamos a Shopee que não tinhamos recebido corretamente o produto.

Por ser o contrato deles com os correios/transportadoras eles precisam fazer a acareação com quem transportou o produto e entregou em nossa loja, foi isso que aconteceu, a shopee precisa resolver a situação já que conforme comprovamos não recebemos o produto que o senhor recebeu.

Essa situação a Shopee por ter sido a responsável pela geração da autorização precisa resolver com quem transportou, se o senhor postou corretamente o produto, no meio do caminhou houve essa [Editado pelo Reclame Aqui] de troca do produto.

O senhor nem a loja pode assumir o prejuízo, esse prejuízo deve ser suportado pela SHopee já que trata-se de parceiro deles quem transportou o produto, estamos abrindo também chamado junto a shopee para que eles possam fazer nova acareação, pois dependemos deles agora para ter uma solução.

Claro, estou acompanhando e cobrado eles também, assim que me derem uma posição eu comunico o senhor também.

Att.

Wander Silveira
(11) 3223-0050 - ramal 1138

Réplica do consumidor

01/06/2026 às 15:11

Transferiram toda responsabilidade para o Marketplace (shopee), dizendo eles serem responsável pelo transporte. Continuo no prejuízo até aguardar o parecer do Procon, e posterior a isso, se nao resolver vamos entrar com parecer jurídico, e mesmo que no final tudo se resolva, infelizmente o transtorno é grande!!

Consideração final do consumidor

03/06/2026 às 11:37

Não resolveram o meu problema, e no momento estou com quase 4 mil reais de prejuízo da compra do monitor gamer.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0