Atraso na entrega, falta de reembolso e alegação de irresponsabilidade da loja após envio.

Não resolvido
Praia Grande - SP
27/12/2025 às 09:10
ID: 235953075
Fiz um pedido no dia 15/12 com a previsão de entrega 3 dias até o momento não recebi a encomenda o rastreio parou no dia 16 a loja se nega a fazer o reembolso, alegando que a encomenda se encontra com os Correios, e que não é da responsabilidade dele a encomenda também está detalhado no site da loja que se a transportadora tem problema não é da responsabilidade dele. Sendo que isso vai contra o código do consumidor.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/12/2025 às 15:40
Olá, Sra. Leonia. Boa tarde.
Em atenção à sua reclamação, esclarecemos que o pedido n ***** foi realizado em 15/12 às 10h58, com envio via PAC dos Correios. No momento da compra, o prazo informado pela transportadora foi de 6 dias úteis, com previsão de entrega para 23/12/2025, conforme código de rastreamento *****.
No dia 16/12/2025, os Correios registraram no rastreio uma correção de rota, informando que o objeto seria reencaminhado. Quando a cliente entrou em contato com nossa central em 22/12/2025, o prazo de entrega ainda estava vigente.
Ainda assim, visando oferecer total suporte, nossa equipe abriu uma manifestação junto aos Correios em 24/12/2025, sob o protocolo *****, cujo prazo de retorno informado pela transportadora é de até 5 dias úteis.
Ressaltamos que a loja permanece acompanhando o caso e prestando todo o suporte necessário, aguardando o posicionamento oficial dos Correios para prosseguir com a resolução adequada, sempre respeitando o Código de Defesa do Consumidor.
Seguimos à disposição para esclarecimentos e atualizações.
Atenciosamente,
Instinto BR
Réplica do consumidor
30/12/2025 às 18:02
o pedido está atrasado há mais de 15 dias, prazo estipulado já ultrapassou, a opção de reembolso já deveria ser oferecido pela loja, como fala o código do consumidor. no site da loja está escrito se há ver problemas com a transportadora a loja não irá se responsabilizar apenas auxiliar pelo código do consumidor isto é contra a lei.
Consideração final do consumidor
30/12/2025 às 19:03
Fez justificativa mas não resolveu o problema
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5
Consideração final da empresa
02/01/2026 às 14:23
Olá, Sra. Leonia.
Agradecemos seu contato e lamentamos sinceramente o transtorno ocorrido.
Devido a um problema de abrangência nacional enfrentado pelos Correios, estamos encontrando dificuldades para obter atualizações sobre a localização e o andamento do seu pedido. Assim que identificamos a situação, buscamos alternativas para resolver a questão da melhor forma possível, sempre prezando pelo respeito e cuidado com nossos clientes.
Conforme solicitado pela senhora, a entrega foi suspensa e já iniciamos o processo de estorno integral do valor pago, que será realizado de acordo com os prazos da administradora do meio de pagamento.
Reforçamos nosso pedido de desculpas pelo tempo de espera e por qualquer inconveniente causado. Permanecemos à disposição para esclarecer qualquer dúvida ou prestar novos esclarecimentos sempre que necessário.
Atenciosamente,
Instinto BR