Cobrança duplicada de inscrição em concurso público e negativa de reembolso

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Florestópolis - PR

22/11/2025 às 16:28

ID: 232571847

Realizei a inscrição para um concurso e, devido ao site não atualizar o status de pagamento, pensei que a primeira tentativa não havia sido concluída. Por esse motivo, efetuei um segundo pagamento, e só depois percebi que havia sido cobrado duas vezes pela mesma inscrição.

Entrei em contato imediatamente com a empresa, enviei todos os comprovantes dos dois pagamentos e solicitei o reembolso de apenas um deles, já que desejo participar normalmente do concurso não estou pedindo cancelamento da inscrição.

Mesmo assim, recebi como resposta que o valor da taxa de inscrição não é reembolsado, exceto em caso de cancelamento do certame. Essa resposta não condiz com a situação, pois não estou desistindo da prova; apenas solicito o reembolso de um pagamento feito por engano, causado pela falta de atualização do próprio sistema.

Ressalto ainda que a prova será em outra cidade, e esse valor é importante para custear minha estadia. Sem o reembolso, posso não conseguir comparecer, tornando as duas inscrições inúteis.

Peço que a empresa analise o caso com bom senso e devolva o valor pago em duplicidade, pois está tudo devidamente comprovado.

Compartilhe