NÃO É POSSÍVEL CANCELAR CURSO POR DOENÇA GRAVE E BOLETO INEXISTENTE

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

22/05/2026 às 10:56

ID: 249383233

EU SOU ALUNA DO CURSO, ON LINE, PSICANÁLISE, NESTE ANO DE 2026. FUI DIAGNOSTICADA COM CÂNCER, TENTO CANCELAR MEU CURSO E POR CONSEGUINTE PAGAMENTOS, A EMPRESA NÃO RETORNA E ME PEDE O PAGAMENTO DE BOLETO DE CANCELAMENTO, TENTO PAGAR, MAS O BANCO NÃO CONSEGUE LER O BOLETO, POIS NÃO ESTÁ EM BASE DE DADOS, CÓDIGO *****. MESMO EM CAIXA FÍSICO NÃO É POSSÍVEL PAGAR. COMUNIQUEI A EMPRESA E ENVIEI PRINT DO PROBLEMA APRESENTADO. PRECISO DE APOIO, A DOENÇA NOS DEVASTA E DESDE MARÇO CORRO COM TODO O PROCESSO DOS EXAMES AO DIAGNÓSTICO. AS DESPESAS SERÃO MAIS ALTAS. O TEMPO SERÁ USADO PARA RECUPERAÇÃO. NÃO POSSO FICAR COM PENDÊNCIAS.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/05/2026 às 15:33

Olá, Suze, boa tarde!

Lamentamos muito que você esteja passando por essa situação de insatisfação com o seu curso, mas gostaríamos de te ajudar a esclarecer um ponto muito importante.

Assim que recebemos a sua publicação, realizamos uma busca rigorosa e detalhada em todo o nosso sistema pedagógico e financeiro (utilizando seu nome, e-mail e CPF), e não localizamos nenhuma matrícula, registro ou histórico de aluno com os seus dados em nossa instituição.

Diante disso, tentamos contato telefônico com você e enviamos e-mails para entender melhor o ocorrido, mas ainda não obtivemos o seu retorno.

Como existem outras instituições e cursos no mercado com nomes semelhantes ao nosso, há uma grande probabilidade de ter ocorrido um equívoco na hora de selecionar a empresa aqui na plataforma do Reclame Aqui.

Sugerimos que verifique o contrato, o CNPJ que consta na cobrança ou o link da plataforma onde você acessa as suas aulas. Dessa forma, você poderá direcionar sua reclamação para a empresa correta, que terá o acesso necessário para resolver o seu problema.

Continuamos à disposição através dos nossos canais oficiais de atendimento caso você encontre alguma informação que nos vincule ao seu caso.

Atenciosamente,

Equipe Psicanálise Clínica

Réplica do consumidor

07/06/2026 às 15:10

POR FAVOR, NÃO CONSIGO PAGAR O BOLETO GERADO PELA EMPRESA E SEI QUE IRÃO ENVIAR MEU NOME PARA NEGATIVAÇÃO. FAVOR ENVIAR NO MEU EMAIL CADASTRADO JUNTO AO INSTITUTO UM BOLETO, EM PDF COM O VALOR QUE DEVO, BEM COMO INDICAR, NO CORPO DO EMAIL, QUAIS VALORES SÃO REFERENTES A QUAL TIPO DE COBRANÇA, DESEJO ESCLARECIMENTOS E BOLETO POR EMAIL, RECEBI WHATSAPP COM COBRANÇA, DE NÚMERO ADVERSO À EMPRESA, CLARAMENTE UM [Editado pelo Reclame Aqui].

Réplica da empresa

15/06/2026 às 13:48

Olá, Suze, tudo bem?

Conforme informamos anteriormente, você está se confundindo de instituição e a sua reclamação não é para a nossa empresa.

Verificamos os dados informados e não localizamos nenhuma matrícula, contrato ou cadastro ativo em seu nome conosco.

Orientamos que verifique com atenção o nome da empresa que consta no beneficiário do boleto que você tentou pagar para abrir a reclamação no perfil correto deles.

Enviamos diversos e-mails solicitando prints ou algum comprovante que pudesse enviar para que possamos verificar as informações, mas não recebemos seu retorno.

Atenciosamente,

Equipe Psicanálise Clínica