Resolvido

Cancelamento próximas parcelas

Instituto Cognus

cidade: Gravataí

O que aconteceu

Me inscrevi em um curso e parcelei em 3x no boleto. O curso tem duração de 3 módulos. Só participei do 1 módulo e paguei-o. Os outros 2 modulos não poderei frequentar por motivo transferência profissional de https://******* cancelar os outros 2 boletos já q não poderei frequentar. Já me informaram q não posso! Como procedo? O curso não estava cheio.

Reclamações parecidas

2

Interações da reclamação

  1. Instituto Cognus respondeu

    23/07/2019 às 10:06

    Prezado Luigi,

    Em qual curso você se inscreveu? Não possuímos seu cadastro e não localizamos nenhuma inscrição com seu email.

    Aproveitamos para informar a nossa política de cancelamento que está publicada em nosso site:

    Política de cancelamento de inscrição

    1. Os cancelamentos solicitados até 15 dias antes da data final de inscrição do curso são elegíveis ao reembolso de *******% do valor pago, desde que o pagamento tenha sido realizado via depósito ou transferência bancária. Demais métodos de pagamento (Cartão de Crédito, Débito, Boleto, PagSeguro*) serão descontadas as taxas e tarifas cobradas pelas instituições financeiras.

    2. Os pedidos de cancelamentos recebidos com menos de 15 dias da data final de inscrição do curso é previsto reembolso de 50% do valor da inscrição.

    3. As solicitações de cancelamento recebidas após data final de inscrição, 7 dias antes da data de realização do curso, não passíveis de reembolso.

    * O PagSeguro possuí uma política própria que impõe que o cancelamento deve ser realizado até 14 dias após da data de pagamento. Caso seu cancelamento seja realizado após o prazo de cancelamento do PagSeguro, nós comprometemo-nos em realizar o reembolso de 90% do valor pago, pois serão deduzidas as taxas bancárias e administrativas cobradas pelo método de pagamento (PagSeguro).

    Qualquer Dúvida, sigo à disposição.

    Atenciosamente,

    Leonardo Barreto

  2. Consumidor respondeu

    23/07/2019 às 20:44

    O curso é escuta especializada. É para minha esposa Aline Ferrari. Não pedimos reembolso , somente o cancelamento das próximas, q foram feitas em boleto. Agradeço a explicação.
  3. Instituto Cognus respondeu

    24/07/2019 às 10:47

    Olá Luigi,

    Na realidade trata-se de um cancelamento/desistência que está sendo realizado após o início do curso. Curso não é pago por módulos, o valor do curso foi parcelado, por coincidência, no mesmo número de aulas do curso. Contudo, iremos abrir uma exceção para vocês e cancelar os demais boletos que estão em aberto.

    Qualquer dúvida, sigo à disposição.

    Atenciosamente,

    Leonardo Barreto

  4. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento10

    Perfeito