Cancelamento de matrícula no EducaTea

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Cassilândia - MS

12/02/2026 às 09:37

ID: 240529003

Solicitei cancelamento de matrícula e continuo a receber cobranças indevidas.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/02/2026 às 15:33

Olá, Joana. Tudo bem?

Antes de tudo, pedimos sinceras desculpas por qualquer transtorno causado. Entendemos perfeitamente sua insatisfação quando alguém solicita um cancelamento, espera um retorno rápido e claro, e isso é um direito do consumidor.

Após apuração interna, identificamos que sua solicitação foi enviada por um canal automatizado que estava em processo de migração de sistema. Infelizmente, essa mensagem específica não foi visualizada pela equipe, o que gerou o atraso no atendimento.

Importante esclarecer:

O curso já foi totalmente cancelado
Nenhuma cobrança permanecerá ativa
Nenhum débito foi ou será gerado
Não houve qualquer prejuízo financeiro para você

Já realizamos a correção do processo e migramos nosso atendimento para um sistema mais robusto justamente para evitar que situações como essa voltem a acontecer.

Prezamos muito pela transparência, pelo respeito aos alunos e pela qualidade do nosso suporte por isso, assim que identificamos a falha, resolvemos imediatamente.

Caso em algum momento você deseje retornar à formação, ficaremos à disposição para atendê-la pessoalmente, garantindo um acompanhamento direto desde o primeiro contato.

Agradecemos por trazer esse ponto à nossa atenção feedbacks como o seu nos ajudam a evoluir.

Seguimos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe EducaTEA

Réplica do consumidor

26/02/2026 às 09:46

Continuo recebendo cobranças via-email

Consideração final do consumidor

09/05/2026 às 22:54

Ruim pelo fato de que apenas quando publicamos aqui é que eles levamz em consideração nossos contatos, nossos e-mails.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

6