Demora na correção do TCC e emissão do certificado do curso de Psicanálise

Não respondida
Guarapuava - PR
12/03/2026 às 16:29
ID: 243107273
Realizei o curso de Psicanálise pelo Instituto Távola / Instituto Esfera e entreguei o meu TCC há aproximadamente 3 meses. Desde então, não recebi nenhum retorno sobre a correção ou avaliação do trabalho.
Além disso, também já encaminhei os demais documentos solicitados para a emissão do certificado, conforme orientado no próprio sistema da instituição.
No dia 27/01, recebi apenas um e-mail automático informando que minha solicitação de certificado havia sido recebida e que a análise ocorreria nos próximos dias, com prazo de até 30 dias para disponibilização do certificado no Campus Virtual, caso tudo estivesse correto.
No entanto, o prazo já foi ultrapassado e até o momento não tive qualquer retorno, nem sobre o TCC nem sobre o certificado de conclusão.
Preciso com urgência do certificado, pois ele é necessário para utilização no meu trabalho. Infelizmente, o suporte disponibilizado pela instituição se limita a um formulário, que não tem sido efetivo para resolver a situação, já que não recebo retorno concreto.
Gostaria de um posicionamento claro sobre a situação do meu TCC e a emissão do meu certificado, bem como um prazo real para a resolução do problema.