Desorganização, desconforto e divergência entre o prometido e o entregue no evento Imersão Gaia. Solicito reembolso integral.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Palhoça - SC

21/01/2026 às 11:15

ID: 238353763

Participei do evento Imersão Gaia, realizado nos dias 16, 17 e 18 de janeiro de 2026, organizado pelo Instituto Gaia, e me senti profundamente [Editado pelo Reclame Aqui] como consumidora.

Ao chegar ao local, eu e mais três amigas fomos direcionadas para o alojamento inicialmente contratado e encontramos condições extremamente precárias, com cheiro forte de mofo e colchões em péssimo estado, sem condições mínimas de conforto e higiene. Diante disso, nos recusamos a permanecer no alojamento e, já no local, fomos obrigadas a pagar a diferença para mudar para uma cabana.

No entanto, a cabana também não oferecia estrutura adequada ao valor cobrado: não havia ar-condicionado, apenas um ventilador pequeno, insuficiente para o calor intenso, além de condições gerais insatisfatórias.

Outro ponto grave foi a falta de acesso à água potável, especialmente durante a madrugada. A água disponibilizada aos participantes era quente, e foi informado que, para ter água gelada, seria necessário comprar garrafinhas de água, porém, durante a madrugada, o local de venda encontrava-se fechado. Havia um galão em outro espaço, mas eu não sabia que a porta estava destrancada e, por segurança, não me senti confortável em entrar em um ambiente desconhecido, ainda mais sendo o mesmo local onde haviam ocorrido atividades intensas anteriormente. Assim, permaneci sem acesso adequado à água, mesmo acordando com muita sede e mal-estar.

No sábado à noite, após uma sessão realizada no evento, marcada por muita fumaça, gritaria e ambiente extremamente carregado, passei mal fisicamente. Após o jantar, apresentei forte estufamento e cólica intestinal, tendo que retornar sozinha à cabana, onde permaneci passando mal durante a noite.

Além disso, durante o horário de almoço, presenciei uma situação de grande constrangimento coletivo, quando o organizador realizou cobrança em tom ríspido e desrespeitoso diante de todos os participantes, inclusive pessoas mais velhas. O episódio foi tão desconfortável que minha fome foi cortada, e eu, juntamente com minhas amigas, em solidariedade a outra participante que foi desrespeitada, interrompemos a refeição e nos retiramos do local, passando mal emocionalmente com a situação.

De forma geral, a experiência foi marcada por desorganização, desconforto físico e emocional, falta de informações claras e divergência significativa entre o que foi anunciado no momento da compra e o que foi efetivamente entregue.

Diante de todo o exposto, solicito a devolução integral dos valores pagos, tanto referentes ao ingresso do evento quanto à hospedagem, por falha grave na prestação do serviço.

Aguardo posicionamento da empresa.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/01/2026 às 16:08

Agradecemos o seu contato e informamos que sentimos muito pela sua má experiência, pois, a imersão trata exclusivamente de palestras para apoio em pessoas com distúrbios, problemas de traumas e vivencia negativa, principalmente espiritual.

Ressalte-se que a proposta de imersão apresentada, foi para compreensão mental espiritualizada da forma pessoal de agir no seu interior, para progredir em recuperação interpessoal e colaborar para compreender aquilo que faz sentido na vida e também pós [Editado pelo Reclame Aqui] dentro do ocultismo.

Nesse sentido, não ocorreu nenhum descumprimento de qualquer norma consumerista, muito pelo contrário, o principal foco na imersão é justamente conscientizar e despertar novas formas de enxergar a vida.

A reclamação se pauta em pequenos dissabores, postura inadequada da organização e falta de respeito com consumidor, nesse sentido previamente apresentamos nossas sinceras desculpas naquilo que não conseguimos controlar que é a educação dos participantes e situações isoladas como mencionado de compra na madrugada de agua mesmo sabendo do horário e do fechamento do mercado no periodo, sendo característica inerente e possível de qualquer reunião de pessoas.

Sobre a questão de sua indisposição, não foi registrado nenhuma reclamação acerca de sua enfermidade, onde se tivesse informado qualquer os organizadores, imediatamente as medidas de acolhimento, encaminhamento e providencias médicas seria tomadas prontamente.

O maior intuito da imersão é justamente cuidar de pessoas.

No demais estamos a disposição em nossos canais abertos para compreender e ajudar ainda mais pessoas.

Ressalta-se que o serviço foi prestado em todos os dias com o recebimento do consumidor da estadia com pernoite, alimentação completa e as palestras conforme apresentado inicialmente.