Atendimento negligente e prescrição inadequada em clínica estética

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

25/11/2025 às 18:41

ID: 232848321

No sábado realizei um procedimento estético na clínica. Na segunda-feira comecei a sentir um leve desconforto e coceira, então entrei em contato pela manhã relatando o que estava acontecendo e enviando fotos. Não obtive retorno durante toda a manhã, o que já me gerou grande insegurança, pois esperava um acompanhamento mínimo no pós-procedimento.

A resposta só veio no final da tarde, e mesmo assim sem qualquer explicação clara, específica ou objetiva sobre o que poderia estar acontecendo. A clínica então indicou um antialérgico e dois antibióticos, sem detalhamento adequado sobre a necessidade de duas medicações desse tipo e sem avaliação presencial, aumentando ainda mais minha preocupação.

Mesmo tendo comprado os dois antibióticos e o antialérgico, minha insegurança só aumentava devido à falta de clareza e à demora nos retornos. Diante disso, marquei imediatamente uma consulta com uma dermatologista especialista, pois não conseguia confiar nas orientações vagas e pouco embasadas da clínica.

Questionei a clínica sobre os antibióticos prescritos, mas novamente não recebi uma resposta clara, específica ou objetiva. Por falta de confiança na conduta da equipe, tomei apenas o antialérgico na terça-feira à noite.

Mesmo assim, na terça-feira o inchaço ficou mais evidente, e outra vez não recebi da clínica nenhuma orientação consistente apenas respostas superficiais, sem análise, sem explicações e sem direcionamento responsável.

Na consulta com a dermatologista especialista, fui informada de que os antibióticos indicados pela clínica não eram adequados para o meu caso, o que comprovou a falta de embasamento nas orientações recebidas. Também fui informada de que exossomos injetáveis não são regulamentados, algo que a clínica jamais esclareceu.

E o ponto mais grave:

Após comunicar à clínica tudo o que a dermatologista me explicou incluindo a inadequação dos antibióticos e a necessidade de outra conduta a clínica simplesmente não me respondeu mais.
Ignoraram completamente minha mensagem, não ofereceram qualquer parecer, apoio ou orientação. Nenhum retorno. Nenhuma responsabilidade.
Isso reforçou ainda mais a sensação de desamparo, insegurança e negligência.

Além de todo esse desgaste emocional, tive gastos adicionais significativos, incluindo consulta particular, compra dos medicamentos, e deslocamentos despesas totalmente evitáveis caso o atendimento fosse responsável, claro e eficiente.

Minha reclamação se baseia em:
Demora excessiva nos retornos, gerando insegurança desde o início;
Falta completa de clareza, especificidade e objetividade nas orientações;
Ausência total de acompanhamento real no pós-procedimento;
Prescrição inadequada e sem justificativa;
Falta de informações transparentes sobre as substâncias utilizadas;
Ignorar minha mensagem após o parecer da dermatologista, sem qualquer retorno;
Prejuízo financeiro causado pela necessidade de buscar atendimento adequado fora da clínica.

Deixo aqui meu relato para registrar formalmente minha experiência e alertar outros consumidores sobre a falta de responsabilidade, clareza e suporte por parte da clínica.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

19/01/2026 às 17:45

A preocupação da empresa foi em se explicar no primeiro momento,em vez de falar olha como você está? Foram logo se justificando.Ficaram de fazer o ressarcimento é simplesmente pararam de responder.O atendimento é péssimo!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0