Contrato abusivo/ venda enganosa/ constrangimento

Não respondida
Belo Horizonte - MG
07/05/2024 às 23:02
ID: 188315495
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo mês de janeiro de ******* demonstrei interesse no curso da Dra Paola Farneze de especialização, a colaboradora Carla do instituto harmonize entrou em contato comigo via WhatsApp ofertando um curso diferente porque o curso em que eu tinha interesse era apenas para dentistas formados, ela me convenceu a comprar o curso residência em harmonização com a Paola Farneze, que seriam de 6 meses 3 encontros mensais, o valor era de *******,00 reais a matrícula e um boleto no valor de 1.*******,00 reais e foram feitos 5 boletos de 1.*******,00 reais + 12x de *******,00 reais no cartão de crédito para ser pago no quinto mês. A venda foi realizado via WhatsApp e no primeiro dia de curso ao chegar no local não era Paola quem estava ministrando o curso segundo a Carla ela iria em outros módulos, ao efetuar a compra não foi passado as informações em que o curso não seria ministrado por ela. No mês de fevereiro aconteceu imprevisto financeiro onde solicitei o trancamento do curso por motivos financeiros para que eu pudesse continuar no próximo semestre segundo Carla não poderia ser feito, e eu teria que efetuar o pagamento dos boletos, uma vez que eu não tinha como efetuar o pagamento pedi q cancelassem o curso, foi informado que eu teria que pagar os boletos e o cancelamento não foi realizado. Desde então vem gerando boletos no meu nome e o instituto Harmonize negativou meu nome no Serasa com 2 boletos de 1.*******,00 reais e vem gerando boletos até a presente data e se nega cancelar o curso e as cobranças. Mesmo disposta a fazer um curso em que efetuei a compra de um curso com a Paola e não era ela quem estava ministrando o curso, estava disposta a seguir com curso no semestre posterior só pedi que trancasse para que não houvesse cobrança durante o tempo que passei por dificuldades financeiras, o instituto se negou a trancamento e cancelamento alegando que só seria possível após o pagamento dos boletos. Em contato com Bruno onde foi ríspido e mal educado com dizeres constrangedores e disse que eu deveria pagar o que eu devia e que se eu estivesse insatisfeita procurasse meia direitos, uma falta de respeito com consumir e que a negativação era devida porque eu não paguei, uma vez que a empresa se nega em cancelar um curso que a empresa vendeu e não foi exatamente o que comprei, como consumidor me sentir [Editado pelo Reclame Aqui] e constrangida.