*****: Falta de Suporte e Documentação Acadêmica Essencial para Retorno e Transferência de Estudos

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Mateus - ES

14/05/2026 às 10:34

ID: 248624795

Venho registrar minha insatisfação com a falta de suporte da instituição ***** referente ao meu retorno acadêmico e à solicitação de documentos obrigatórios.

Eu estudava na instituição no modelo EAD e, durante o período das enchentes no Rio Grande do Sul, precisei trancar meus estudos. Restava apenas um semestre para concluir minha graduação.

Desde então, tentei diversas vezes retomar meus estudos junto à instituição, porém sem sucesso. Diante da ausência de retorno e da necessidade de seguir minha formação, realizei matrícula em outra universidade e solicitei ao ***** as ementas das disciplinas cursadas para aproveitamento acadêmico.

A solicitação já foi realizada há mais de um mês através de múltiplos canais: WhatsApp, e-mails, requerimentos e portal do aluno. Mesmo assim, não obtive qualquer retorno efetivo.

O comercial informa que não pode ajudar, enquanto os canais acadêmicos simplesmente não respondem. Estou sendo prejudicada diretamente, pois não consigo concluir minha transferência nem dar continuidade aos estudos por falta de um documento que é direito do aluno.

É um completo descaso com quem já foi aluno da instituição e está apenas solicitando documentação acadêmica básica.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/05/2026 às 14:43

Olá Emannuele,

Sentimos muito mesmo pelo ocorrido e pelo tempo que você ficou sem uma resposta nossa. Sabemos o quanto esses documentos são importantes e lamentamos o transtorno causado.

Houve uma falha operacional interna que acabou atrasando o seu processo. Assim que localizamos o problema, priorizamos a sua solicitação e conseguimos emitir o documento, que foi enviado para o seu e-mail.

O problema interno já foi corrigido para que isso não aconteça novamente.

Conte com a gente para o que precisar!


At.te,

Jessica Silva
Instituto Infnet

Consideração final do consumidor

16/05/2026 às 11:04

A empresa me deu o retorno devido e fui bem atendida. Infelizmente obtive a resposta após fazer minha reclamação aqui, mas fico feliz por terem solucionado.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8