Cancelamento abusivo e dificuldade em finalizar.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

24/02/2025 às 11:53

ID: 210701779

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Bom dia.
Entrei na pós graduação de Estetica íntima, porém por não ser o que eu esperava, optei por solicitar cancelamento, porém além da demora de finalizar e proceder com meu cancelamento, insistem em continuar cobrando a mensalidade e não prosseguir com cancelamento.

Além disso, querem cobrar uma taxa de 20% no valor remanescente, ou seja uma taxa abusiva segunda o código do consumidor, que estimula uma taxa no valor de 10 % no valor, que acima disso é uma taxa abusiva, ou seja estão cobrando essa taxa abusiva.

A cobrança de multa acima desse patamar, mesmo que prevista em contrato, pode ser considerada nula, de acordo com o artigo 51 do CDC, por exigir vantagem manifestamente excessiva do consumidor."


Solicitei na data do dia 22/01, e até o momento não consegui meu cancelamento. Sigo aguardando a instituição entrar em contato, para finalizarmos este contrato.

Compartilhe