Problemas com a emissão de certificados e alteração na data de encerramento do curso profissionalizante

Não respondida
São Paulo - SP
02/02/2026 às 13:38
ID: 239521599
Em novembro de 2024, tomei a pior decisão da minha vida, quando resolvi fechar contrato com essa escola profissionalizante, cujo possui o CNPJ ativo do Instituto Mix em Osasco é *****, com razão social JVL CURSOS PROFISSIONALIZANTES LTDA, fundado em 19/07/2022. Onde existe também outra entidade listada como ***** (Valsoph Consultoria Empresarial), fechei o curso de manicure simples, e ao finalizar esse modulo, acabei fechando outro curso relacionado ao universo das unhas, que foi o Alongamento de Unhas (nails design), onde me foi vendido que o curso teria data de duração até novembro/2025, o pagamento de ambos os cursos foram a vista, e foi quitado no momento da matricula, porém em Setembro/2025 a coordenação mal projetada e totalmente incapaz de assumir uma escola, me informou que o meu curso teve alterações nas datas de encerramento, e que o término ocorreria em outubro/2025 eu que não teria nada oque pudesse ser feito pela escola, uma vez que o setor de vendas, havia sido reformado por completo e não teria como a nova equipe se responsabilizar por informações de vendas errada pela equipe anterior, neste mesmo periodo me informaram que os 2 certificados, seriam solicitados para me ser entregue assim que eu finalizasse o modulo de alongamento, desde então eu venho cobrando a escola, e a desculpa é que a franquia não emitiu os documentos e que estariam cobrando a franquia , em novembro/2025 cobrei o retorno, e me deram a mesma resposta , em dezembro/2025 voltei a cobrar e tive a mesma resposta, e mesmo eu solicitando oque era meu por direito, me tratavam com desdém e deboche, falando que eu não tinha o direito de estar nervosa com falta de responsabilidade por eles, pois bem, informei que iria procurar meus diretos e ainda sim, me falaram que já estavam resolvendo.
No dia 30/01/2026 cobrei o retorno sobre os documentos, além de parem de me responder, ainda reagiram o meu questionamento com risadas, e ignoraram completamente o fato que eu sou cliente e não estou cobrando nada além do que contratei.
Por essa razão vim formalizar a reclamação e seguirei com elas até resolverem meus problemas.