Reclamar dessa empresa

Mogi das Cruzes - SP

27/07/2026 às 18:30

ID: 254969117

fiz uma compra do curso nessa instituicao instituto munitor e logo seguido antes dos 7 dias tentei fazer o cancelamento por motivos pessoais de saude logo nao conseguir nisso o tempo foi passsando ate que perdi o prazo de cancelamento como diz o codigo do consumidor agora eles tao falando que so tenho direito de 50% do valor mesmo assim nao tive estorno nenhum e nao concordo com isso e venho pedir ajuda ao reclame aqui o que devo fazer eu pretendo acionar eles no procon ou na patrulha do consumidor , porem, fico aguardando orientacao de vcs

Compartilhe

Resposta da empresa

28/07/2026 às 15:38

Olá, Ademar 😊

Lamentamos que sua situação não tenha sido concluída da forma esperada.

Após analisarmos o seu caso, verificamos que o primeiro registro de solicitação de cancelamento ocorreu após o prazo legal de 7 dias previsto para o exercício do direito de arrependimento nas contratações realizadas fora do estabelecimento.

Por esse motivo, o cancelamento foi processado conforme as condições contratuais aplicáveis ao seu caso.

Informamos também que o estorno dos valores foi realizado em 23/07/2026, e encaminhamos o comprovante para sua conferência via e-mail.
.
Dessa forma, estaremos encerrando esta manifestação, mas permanecemos à disposição para dar sequência ao atendimento caso necessário.

Você pode entrar em contato pelos nossos canais oficiais:

📱 WhatsApp: (11) 3555-1000
📧 [email protected]

Cordialmente,
Instituto Monitor - Formando Profissionais desde 1939

Réplica do consumidor

28/07/2026 às 18:27

Solicito o contrato a fins de direitos do consumidor, vcs tão recusando de passar o contrato tenho as provas que fiz o contato com o instituto monitor dentro do prazo

Consideração final do consumidor

28/07/2026 às 18:36

Empresa me decepcionou

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0