Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

25/06/2026 às 11:08

ID: 252315513

Concluí meu curso nesta instituição e solicitei informações sobre a emissão do meu diploma. Em resposta ao meu *****, fui informado de que a emissão do documento havia sido iniciada em 26/06/2023 e que o prazo para emissão seria de 45 dias úteis.

Entretanto, já se passaram aproximadamente três anos desde essa informação e, até o momento, não recebi meu diploma, nem qualquer previsão concreta para sua entrega. Também não recebi o SMS ou e-mail informando a conclusão do processo, conforme mencionado pela própria instituição.

A ausência desse documento tem me causado prejuízos, pois o diploma é essencial para comprovação da minha formação acadêmica e para oportunidades profissionais e educacionais.

Solicito uma posição urgente da instituição, com a regularização da situação e a entrega do meu diploma o mais breve possível, bem como uma explicação sobre a demora excessiva no processo, considerando que o prazo inicialmente informado era de apenas 45 dias úteis.

Aguardo uma solução definitiva.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/07/2026 às 18:02

Olá, Priscila 😊

Agradecemos por nos contatar e lamentamos a preocupação gerada por essa situação.

Verificamos seu caso e identificamos que o processo de emissão do seu diploma foi concluído em 07/08/2023. Na ocasião, foi encaminhada uma comunicação para o e-mail cadastrado informando que o documento estava disponível para retirada ou o envio via Correios.

Assim, informamos que dia 25/06, foi enviada uma cópia digitalizada do seu diploma por atendimento privado. Em sequência, dia 01/07 o diploma físico foi enviado via Correios.

Pedimos desculpas por qualquer transtorno causado e esperamos que esse atendimento tenha ocorrido de forma mais satisfatória. Caso considere que sua solicitação foi atendida, convidamos você a avaliar nosso atendimento. Sua opinião é muito importante para nós. ✨

Cordialmente,
Instituto Monitor - Formando Profissionais desde 1939

Consideração final do consumidor

13/07/2026 às 13:38

Recebi meu diploma , mas tive que pagar para enviarem. Falaram que iriam me enviar por pdf e não recebi.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

6