Reclamação sobre transferência de curso e prazo de conclusão para obtenção de CRECI

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Peruíbe - SP

16/07/2026 às 09:50

ID: 254059345

Venho registrar uma reclamação sobre o atendimento que recebi em relação ao meu curso de Técnico em Transações Imobiliárias (TTI).
Meu curso anterior já havia encerrado o prazo de conclusão, porém eu já tinha enviado todos os relatórios e apenas havia reprovado em algumas matérias. Ao entrar em contato, perguntei se poderia realizar as provas de forma online. A atendente informou que sim, mas que eu precisaria transferir o curso para a modalidade 100% online e realizar uma rematrícula, mediante pagamento das taxas.
Em nenhum momento fui informada de que essa transferência faria com que eu tivesse que refazer todo o curso, reenviar documentos e aguardar um novo prazo de conclusão. Se essa informação tivesse sido passada, eu não teria realizado a transferência.
Depois, fui informada por outra atendente de que, por causa da transferência, a conclusão do curso passaria para 07/01/2027 e somente após essa data ainda haveria o prazo de até 60 dias para emissão do certificado, o que me prejudica, pois preciso do certificado para dar entrada no meu CRECI.
No dia 14, uma atendente informou que o setor responsável iria corrigir a data de conclusão para a do curso anterior e que isso seria resolvido em até 24 horas. No entanto, o prazo já passou e ainda não houve atualização. Além disso, o atendimento pelo suporte costuma ser muito demorado.
Solicito que a correção seja realizada o mais rápido possível e que meu certificado seja emitido com base na data de conclusão do curso anterior, conforme foi informado, para que eu possa dar continuidade ao meu processo de obtenção do CRECI.

Compartilhe