O que aconteceu
Acredito que a empresa tenha que rever sua política de garantia, pelos relatatos que li aqui e o que aconteceu comigo.
Após dois meses da compra de um termômetro digital com alarme, entrei em contato com a empresa, enviando um vídeo em que apresentava o termômetro variando bruscamente a temperatura (caindo de 44 para 27 graus). No mesmo recipiente, um termômetro de mercúrio marcava 53 graus).
Queriam que eu substituísse a bateria - eu medi e ela estava normal. Caso tivesse trocado, teria mais este gasto além do gasto com o envio do termômetro para eles. Encaminhei o equipamento para análise da garantia. Testaram e não constataram nenhum problema. Alegaram que o plástico estaria encostando na água (o que não é verdade) e que forcei a haste ( sim, fiz isso quando notei que, desta maneira marcava a temperatura correta). Queriam que eu arcasse com o custo da devolução. Nem isso aceitaram (R$ 20,00).
Não aceitei, pois teria mais este gasto, sujeito a dar problema em seguida, taivez fora da garantia.
Pelo vídeo, verificaram que o defeito foi falado por mau uso. Ridículo!!! Já tive outro equipamento deste que deu para outras pessoas, e funcionou por anos sem problema.
Certamente, é um problema intermitente, mas "a culpa é do cliente".
Pedi para descartem o termômetro, pois não irei gastar mais com ele.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Instrusul - Instrumentos de Medição respondeu
09/07/2021 às 09:30
Olá Nelson. Agradecemos pelo seu relato, onde fica bem claro que o equipamento foi utilizado de maneira incorreta. Analisando as imagens que você nos enviou, pudemos verificar que além de estar com a carcaça derretida por ter deixado o plástico em contato com a panela quente, você mesmo alega ter forçado a estrutura do equipamento. Nós entregamos todos os nossos produtos com garantia contra defeitos de fabricação. Como o seu caso foi evidenciado mau uso, não foi liberada a garantia por nosso departamento técnico. Att, Equipe InstrusulConsumidor respondeu
09/07/2021 às 11:53
A tí[Editado pelo Reclame Aqui] empresa que coloca s culpa no cliente.Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Uma pequena marquinha no plástico foi motivo para não darem a garantia apesar de o termômetro mostrar oscilações no valor da temperatura.