O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Integra Cursos e Treinamentos respondeu
27/08/2026 às 20:40
Olá, Giovana Gandolfi
Lamentamos profundamente por essa situação. Cobrar por cursos ou certificados atrelados a uma [Editado pelo Reclame Aqui] promessa de emprego é uma [Editado pelo Reclame Aqui] [Editado pelo Reclame Aqui].
Queremos esclarecer formalmente que a nossa empresa é a Integra Cursos e Treinamentos. Somos uma instituição idônea, com sede física e atuação voltada exclusivamente para cursos presenciais.
.NÃO oferecemos vagas Home Office;
.NÃO recrutamos pelo InfoJobs ou WhatsApp;
.NÃO cobramos nenhuma taxa para contratação.
O [Editado pelo Reclame Aqui] que você sofreu foi aplicado através do site [Editado pelo Reclame Aqui] integracursoslivres.com.br, que utiliza indevidamente o CNPJ ***** (registrado como PX Segurança e Monitoramento). A nossa empresa não possui nenhum vínculo com esses dados ou sites.
Orientações Urgentes:
1.Boletim de Ocorrência: Registre um B.O. online por [Editado pelo Reclame Aqui] informando expressamente o site integracursoslivres.com.br e o CNPJ *****.
2.Acione o MED: Entre em contato imediato com o seu banco, informe o [Editado pelo Reclame Aqui] e peça o Mecanismo Especial de Devolução (MED) usando o seu comprovante de PIX para reaver o dinheiro.
Já notificamos o Reclame Aqui para a remoção imediata desta queixa do nosso perfil verificado.
Atenciosamente,Equipe Integra Cursos e Treinamentos