Intelbras/ Energia Solar

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
21/05/2026 às 14:37
ID: 249308737
Tenho um projeto solar onde não estava sendo suficiente para abaixar o valor de minha conta de luz, contratei mais um projeto pela Intelbras.
Minha conta dobrou o valor, fiz uma reclamação a eles e a resposta que tive que o sistema estava gerando normalmente.
Fiz uma reclamação a Light onde foram uma visita técnica na minha casa e o técnico informou está tudo certo também.
Acredito que a instalação está errada, pois a injeção de energia não está ligada ao medidor, o eletricista instalou direto na rede para encurtar o fio, ele ligou antes do medidor, já minha instalação antiga está ligada direta no medidor.Como pois o medidor poderia reconhecer essa injeção sendo injetado antes dele?
Com dois projetos de energia solar, hoje estou pagando em torno de 500 reais.
Peço a Intelbras que envie um engenheiro para verificação de minha instalação,pois estou insatisfeito com esse serviço.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/06/2026 às 16:32
Olá, Welinton.
Conforme contato anterior, prestamos os esclarecimentos referentes aos parceiros disponíveis em sua região para avaliação do cenário de instalação do gerador.
Verificamos que o inversor segue operando normalmente. No entanto, para a correta análise da situação relatada, orientamos que seja realizada a avaliação técnica do local junto ao parceiro indicado.
Estamos sempre à disposição para mais esclarecimentos, por meio dos canais de contato listados abaixo:
Suporte e informações: (48) 2106 0006 ou e-mail: [email protected]
Sugestões, reclamações e rede autorizada: 0800 704 2767
Atenciosamente,
Intelbras SA.