Pagamento de curso via PIX, mas instituição não enviou o link e não responde aos contatos

Respondida
Salvador - BA
30/04/2026 às 22:15
ID: 247436401
Fiz o pagamento via PIX para a empresa para realizar um curso exigido para uma vaga de emprego, porém a instituição não enviou o link para que eu pudesse realizá-lo. Já entrei em contato diversas vezes, mas até o momento não obtive resposta
Compartilhe
Resposta da empresa
30/04/2026 às 22:20
Olá, sentimos muito pelo ocorrido.
A Intensiva Cursos esclarece que não realiza processos seletivos, não exige cursos como condição para contratação em vagas de emprego e não possui parceria com empresas para esse tipo de procedimento.
Infelizmente, temos recebido relatos de pessoas que foram abordadas por terceiros usando indevidamente o nome da Intensiva Cursos para aplicar [Editado pelo Reclame Aqui] relacionados a [Editado pelo Reclame Aqui] vagas de emprego e cobrança de cursos via Pix.
Pelo relato apresentado, é possível que o pagamento tenha sido realizado para uma pessoa ou empresa não vinculada à Intensiva Cursos. Reforçamos que nossas vendas oficiais são feitas pelos nossos canais oficiais, especialmente pelo site www.intensivacursos.com.br.
Pedimos, por gentileza, que verifique no comprovante Pix que a transferência foi realizada para uma tal SMART CLUSTER SERVICOS TECNOLOGICOS LTDA que não tem absolutamente nada a ver conosco e sequer conhecemos. Recomendamos que registre boletim de ocorrência, entre em contato com o banco imediatamente para tentar contestar a transação e denuncie os contatos utilizados pelos [Editado pelo Reclame Aqui].
Permanecemos à disposição em nossos canais oficiais para auxiliar na verificação das informações e reforçamos nosso compromisso com a transparência, segurança e respeito aos nossos alunos e clientes.