Insatisfação com atendimento e check-in antecipado no Hotel Intercity Berrini

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

17/04/2026 às 10:29

ID: 246307769

Prezados,

Venho por meio deste registrar minha insatisfação em relação ao atendimento e à condução do check-in durante minha hospedagem no hotel Intercity Berrini, localizado em São Paulo.

Temos uma reserva de duas diárias e estávamos cientes de que o check-in se iniciaria a partir das 14h. No entanto, chegamos ao hotel por volta das 06h15 e, ao nos dirigirmos à recepção, solicitamos a verificação da possibilidade de antecipação do check-in, inclusive com o pagamento de meia diária, conforme informado no site do hotel.

Na ocasião, fomos informadas de que não havia quartos disponíveis, sob a justificativa de que o hotel estava lotado. Retornamos por volta das 08h00 e, enquanto aguardávamos na recepção, observamos diversos hóspedes realizando check-out. Ao questionarmos novamente sobre a disponibilidade, fomos informadas de que os quartos estavam em processo de limpeza e que teríamos prioridade na liberação.

Entretanto, já às 10h30, ainda não havia nenhum quarto disponível para nós, enquanto uma hóspede que chegou após nossa chegada teve seu quarto liberado em menos de 10 minutos. Tal situação demonstra falta de organização e incoerência nas informações prestadas.

Além disso, o atendimento recebido não foi cordial, especialmente considerando que deixamos claro desde o início nossa disposição em arcar com os custos adicionais para antecipação do check-in.

Outro ponto relevante é que o hotel oferece o programa Clube Orange, do qual fazemos parte, sendo uma das vantagens justamente o early check-in. Mesmo estando a menos de 4 horas do horário oficial, não recebemos qualquer retorno ou benefício relacionado a essa condição.

Diante do exposto, manifesto meu descontentamento com o atendimento prestado e solicito uma análise do ocorrido, bem como um posicionamento do hotel em relação às falhas apresentadas.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/04/2026 às 16:01

Olá senhora Isabella!
Tudo bem?
Em contato com a equipe do Hotel Intercity Berrini, foi informado que já lhe comunicaram as devidas considerações sobre seu relato e demais esclarecimentos.
Desculpe o transtorno.
Seja sempre bem-vinda à Rede.
Fico à disposição para quaisquer dúvidas.
Abraços.
Clarissa.

Réplica do consumidor

24/04/2026 às 16:07

Recebi uma resposta por e-mail completamente genérica, que sequer abordava a reclamação apresentada inicialmente. Diante disso, enviei um novo contato, porém, novamente, recebi um retorno igualmente genérico e sem qualquer proposta de solução.

Reitero minha insatisfação com o atendimento prestado. É bastante frustrante constatar que um hotel com uma estrutura tão boa ofereça um serviço de atendimento tão abaixo do esperado.

Além disso, ocorreram outras situações que também contribuíram para minha insatisfação. No entanto, considerando a falta de resolutividade demonstrada nas respostas anteriores, entendo que não vale a pena prolongar este desgaste.