Em réplica

Arandelas com base que permite entrada de água, causando falha no produto e mau atendimento.

Interlight

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Fiz uma especificação de 6 Arandelas Quasar (Interlight) e eles me venderam uma base para fixação cheia de buracos, o que faz entrar água quando chove, fazendo a luminária entrar em flicker. Essa dor de cabeça tem 3 meses.

A empresa teve a coragem de dizer que o problema era a dimensão da caixa de passagem, no entanto, a arandela é menor do que a coleção de buracos da base. Fui extremamente mal atendendida pela Thaís, que a única forma que encontrou de ser simpática foi usando emoji (uma aberração de atendimento).

Tivemos que comprar uma base a parte porque não havia outra forma de fixação da arandela na parede. Esse foi o primeiro absurdo. O segundo absurdo foi quando instalamos essas bases junto com as luminárias. Para a nossa surpresa, elas vieram com 12 furos, que ficam maiores do que a arandela. Vejam as fotos para vocês acreditarem.

Arquitetos, não especifiquem Interlight. A qualidade não caiu, despencou.

A tal da Thaís quis jogar a culpa no vendedor, em mim, menos na má qualidade da peça e no próprio design desqualificado. E depois da minha indignação sobre a qualidade do atendimento, ainda disse que iria conversar comigo em outro momento. Ou seja, mais uma vez o SAC da Interlight iria interromper a conversa, torcendo para que o problema desaparecesse. Absolutamente vergonhoso. Eles deveriam devolver o dinheiro das arandelas e das bases. Ao menos das bases! Isso seria o mínimo se a empresa fosse confiável e assumisse a má qualidade do produto e o erro de fabricação.

Quando questionei sobre quais possibilidades a Interlight me daria para a fixação da arandela, já que ela disse que a culpa era minha (a arquiteta), a tal da Thaís disse não haver outra opção de fixação, mas a base comprada.

Ah! Espera. Então o problema não é a dimensão da caixa de passagem. O problema não foi quem fez a venda da arandela. O problema não foi quem especificou a peça (eu). O problema é que a base para a fixação é esburacada, entra água onde o driver está alojado e o driver para de funcionar.

Mas a atendente não conseguiu ter esse raciocínio e fazer essa conclusão. O mais fácil foi jogar a culpa em qualquer um.

Eles deixaram o cliente sem resposta, quando ele procurou o SAC, o que é inadmissível. A empresa já nos enviou outros 2 drivers para tentar solucionar o flicker, no entanto, a entrada de água pelos buracos da base permanece. Vou ter água parada sob o driver, dentro da caixa de passagem. Um design capenga, como o atendimento da empresa.

Não comprem. Não especifiquem. Vejam as fotos e a aberração que o produto (que era de qualidade) virou.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Interlight respondeu

    08/09/2026 às 16:24

    Olá Erika,

    Lamentamos que sua experiência com o nosso atendimento não tenha correspondido às suas expectativas e compreendemos sua insatisfação diante dos transtornos relatados.

    Em relação ao produto com defeito, pedimos desculpas caso tenha ocorrido qualquer demora durante a tratativa. Identificamos que a reclamação, inicialmente, não foi direcionada ao canal de atendimento adequado, o que acabou impactando o fluxo de atendimento. Lamentamos sinceramente pelo ocorrido e pelos transtornos causados.

    Quanto à medida do acessório, para dar continuidade à tratativa, o vendedor responsável entrará em contato. Esse contato é necessário para que possamos compreender a situação de forma completa e buscar a melhor solução possível. Reforçamos que esse procedimento não representa uma transferência de responsabilidade pelo ocorrido.

    Reforçamos nosso compromisso em conduzir a situação de forma responsável, transparente e cuidadosa, buscando sempre uma solução adequada e prestando todos os esclarecimentos necessários.

    Agradecemos pela oportunidade de revisar o ocorrido e buscar uma solução. Permanecemos à disposição para oferecer suporte adicional, caso seja necessário.

    Atenciosamente,

    Equipe Interlight

  2. Consumidor respondeu

    11/09/2026 às 13:40

    Estou no aguardo da solução. Fiquei sabendo que uma peça para tampar a coleção de furos está em produção. Vamos ver.