Alteração involuntária United - Emissão feita via Interline

Não respondida
Birigui - SP
17/11/2023 às 10:26
ID: 176100105
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesOla,
Fiz a emissão do loc 3p7m26 via interline para um voo nacional dentro do EUA operado pela United.
O voo de retorno sofreu alteração superior a 30 minutos, o que permite ao passageiro alteração ou cancelamento dos voos sem custo.
Tentei fazer as alterações necessárias com a Azul e tive duas respostas diferentes em meus atendimentos
Atendimento 1 dia 07/11: A alteração involuntária só é permitida em voos internacionais se superior a 60 minutos (o atendimento não entendeu que esse voo é nacional, e a regra do nacional é de 30 min)
Atendimento 2 dia 08/11: Confirmado a caracterização de alteração involuntária, mas só pode ser alterado para a mesma classe da emissão original (essa regra também não procede)
Bom, gostaria apenas de seguir com a alteração dos meus voos para novas datas e horários devido a alteração involuntária superior aos 30 minutos conforme regra da united. Acredito que isso seja fácil de resolver, só não consegui um atendimento que soubesse das regras.
Aguardo contato da azul para alteração dos voos sem custo.