O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Internacional Shopping de Guarulhos respondeu
03/10/2026 às 11:55
Olá, Ronald.
Boa tarde! Tudo bem?
Agradecemos por entrar em contato e compartilhar sua experiência. Informamos que entraremos em contato por meio dos dados fornecidos para dar continuidade ao atendimento e prestar os devidos esclarecimentos.
Atenciosamente,
Equipe SAC Internacional Shopping
Consumidor respondeu
04/10/2026 às 18:50
Enviaram um e-mail falando que eles alinharam com os aplicativos de transporte onde seria feito o embarque e desembarque mas eles não devem ter prestado atenção que eu coloquei que sou taxista então não utilizei aplicativo de transporte para passageiros. Ao invés deles colocarem placas eles simplesmente resolveram falar que foi decisão minha de ter entrado no estacionamento. Não resolveram não e pelo visto mal leram meu texto, pois falaram sobre aplicativo mesmo eu sendo taxista e não utilizar esses aplicativosInternacional Shopping de Guarulhos respondeu
06/10/2026 às 12:18
Olá Ronald.
Boa tarde, Tudo bem?
Agradecemos os seus comentários e gostaríamos de esclarecer que o shopping possui um local específico destinado ao embarque e desembarque de passageiros.
Os aplicativos de navegação e roteamento, como Waze, Google Maps, entre outros, utilizados por motoristas de aplicativos e taxistas, direcionam o motorista diretamente ao local destinado ao embarque e desembarque. Dessa forma, não há necessidade de o motorista acessar o estacionamento do shopping para realizar esse procedimento.
Esse espaço foi criado com o objetivo de proporcionar maior conforto, praticidade e segurança tanto aos passageiros quanto aos motoristas, além de facilitar o acesso ao empreendimento e evitar congestionamentos no estacionamento. Com isso, buscamos garantir maior fluidez no trânsito interno e uma experiência mais satisfatória para todos os frequentadores do shopping.
Dessa forma, quando o motorista opta por entrar no estacionamento do shopping e ultrapassa o período de tolerância estabelecido para permanência e saída, entende-se que houve utilização do estacionamento para permanência no empreendimento. Nesses casos, será realizada a cobrança correspondente ao período de utilização, conforme as regras vigentes do estacionamento.
Novamente agradecemos os seus comentários e estamos a disposição para qualquer dúvida e esclarecimentos.
Atenciosamente,
Equipe SAC Internacional Shopping
Consumidor respondeu
06/10/2026 às 12:23
Não utilizei aplicativo para chegar no shopping, vocês deveriam colocar placas informando e não apenas mudar em aplicativos. Na entrada do shopping não tem uma placa informando onde desembarcarReclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Eles insistem em falar que a culpa foi minha mesmo eles não tenham colocado nenhuma placa informando onde desembarcar