Cobrança de R$900 para manutenção de inversor em garantia e descaso no pós-venda.

Resolvido
Goiânia - GO
23/04/2026 às 16:54
ID: 246791023
Fiz todo projeto com essa empresa a alguns anos, porém agora o meu inversor deu problema e é necessário retira-lo para manutenção pois esta dentro da garantia (Inversor Growatt).
O fato é que agora o pós venda que precisa ser feito com eles, retirar o aparelho, enviar e depois reinstalar estão me cobrando 900 reais...ou seja, investimos uma fortuna foi tudo mil maravilha e agora quando o cliente precisa do serviço de manutenção e um pós venda não fazem questão...
Inclusive me falaram que eu posso procurar outra empresa para fazer o serviço caso eu quiser...
Pensem bem antes de contratar tal empresa, até nao precisar deles tá tudo ok, depois não te dão nenhuma atenção como foi ao negociar o projeto.
Estou a vários dias tendo prejuízos altos por não estar gerando nada na minha usina, absurdo!
Compartilhe
Resposta da empresa
24/04/2026 às 10:02
Olá Sr. Moises.
Sentimos muito pelo transtorno que você está enfrentando com a parada do seu sistema entendemos o impacto que isso pode causar na geração de energia e no seu dia a dia.
Conforme previsto em contrato, a garantia da instalação é de 12 meses. Após esse período, atendimentos técnicos passam a ser serviços avulsos. E caso o defeito seja no equipamento, a garantia é dada pelo próprio fabricante.
No seu caso específico, o equipamento (inversor) apresentou um defeito de fábrica, que está coberto pela garantia do fabricante. Para que essa garantia seja acionada, o próprio fabricante solicita uma vistoria técnica, além da retirada do equipamento para coleta, e depois envia outro.
O valor informado para acionar a garantia não se refere apenas a uma inspeção, mas sim a um serviço completo que inclui:
* Deslocamento técnico até o local
* Desinstalação do inversor
* Preparação e suporte no processo de envio ao fabricante
* Reinstalação do equipamento substituto após o retorno
Além disso, nossa equipe realiza toda a intermediação do processo com o fabricante, garantindo mais agilidade e segurança para o cliente.
Sobre a possibilidade de contratar outra empresa, essa orientação foi dada justamente para deixar claro que você não está vinculado exclusivamente a nós após o período de garantia. Nosso objetivo é dar liberdade de escolha, e não deixar de prestar suporte.
Seguimos à disposição para realizar o serviço com toda a qualidade e segurança que sempre buscamos entregar, ou para auxiliar com orientações, caso opte por outro prestador.
Atenciosamente,
Invest Solar
Réplica do consumidor
25/04/2026 às 12:56
Porque outras empresas cobram um valor bem menor do que o que me apresentaram? E ainda dividem!
O fato é que vcs não fazem muita questão do pós venda não, falam bonito aqui mostrando empatia porém na necessidade do cliente só jogam o que querem e deixam o cliente sem reação a não ser aceitar, ou jogam o valor muito acima exatamente para não terem incômodo com o serviço de "manutenção. "
Réplica da empresa
26/04/2026 às 14:14
Olá, Sr. Moises.
Temos prazer em realizar serviços de manutenção. Somos reconhecidos como uma das melhores empresas de pós-venda da região Norte, justamente pela qualidade do que entregamos.
Trabalhamos com um padrão elevado de serviço, o que reflete diretamente em nossos valores. Conforme informado anteriormente, o senhor tem total liberdade para contratar outra empresa, caso prefira.
Durante o período de garantia da instalação, a responsabilidade pelos atendimentos é nossa. Após esse prazo, os serviços de manutenção passam a ser opcionais, ficando a seu critério escolher o prestador.
Seguimos à disposição.
Atenciosamente,
Invest Solar
Réplica do consumidor
26/04/2026 às 15:00
NORTE...deveriam então seguir o mesmo "padrao" de qualidade e reconhecimento também aqui no Centro Oeste, talvez por não serem daqui terceirizam alguns serviços, por isso os valores acima do mercado e tanta burocracia..enfim.
Se não resolveram até agora e nem demonstraram flexibilidade alguma nas tratativas e valores, fica bem bem claro pra mim que não vão resolver nada!
Já indiquei muiyo vcs e vários clientes fecharam, porém não indico mãos porque o pós venda é péssimo e muito caro com vcs
Réplica da empresa
26/04/2026 às 19:12
Como o endereço da matriz está na região Norte, ganhamos o prêmio do Norte por estar nessa região. Mas nossos preços e atendimento são iguais em qualquer cidade inclusive no centro oeste. Nós fomos muito flexível em falar para o senhor procurar outra empresa. Imagina se nós tivesse te amarrado aqui para não poder procurar um preço melhor?
Portanto, o senhor tem liberdade para resolver por outra empresa. Dito isso, espero que senhor coloque aqui no Reclame Aqui, como problema resolvido, por favor.
Consideração final do consumidor
11/06/2026 às 09:12
Fiz a troca do inversor por outra empresa.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8